25 de Janeiro de 2010 19:34:25
logo TIGRÃO – SUPREMAX – SUZUKI
Energético OuMais

Início » Notícias » Mundo » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 22/06/2022 Compartilhe esta notícia

Dois cristãos são condenados à morte por blasfêmia no Paquistão

Dois cristãos no Paquistão foram condenados à pena de morte pelo Supremo Tribunal de Lahore, após serem acusados sem provas de blasfêmia contra o islã.

De acordo com a International Christian Concern (ICC), os dois crentes, que são irmãos, estão presos desde 2011, por supostamente publicarem conteúdos blasfemos em um site na internet.

Na época, um muçulmano encontrou o blog com blasfêmias e denunciou o material à polícia. Os dados pessoais de um dos irmãos estavam postados no blog, levando as autoridades a suspeitarem dos cristãos.

Os crentes, que não tiveram seus nomes revelados, foram acusados de crime de blasfêmia contra o islamismo e condenados à prisão, em dezembro de 2018. 

A sentença de morte foi dada no dia 8 de junho, mesmo sem existir evidências de que os cristãos foram os responsáveis pelo blog. 

Segundo os advogados do Centro Europeu de Direito e Justiça, que defendem os irmãos, qualquer pessoa pode criar um site.

O Departamento de Crimes Informáticos afirmou que nenhuma informação foi encontrada sobre o autor do blog.

Em seu testemunho, um dos irmãos disse que acredita que algum de seus amigos muçulmanos são os autores do site. Segundo o crente, pouco antes de ser detido, ele e o irmão discutiram com os islâmicos.

“Esses amigos podem muito bem ter criado o site com as informações de contato dos cristãos como retaliação”, observou o ICC.

Os advogados dos cristãos vão recorrer e levar o caso ao Supremo Tribunal do Paquistão.

perseguição dos seguidores de Cristo através de leis de blasfêmia no país é comum e está piorando, conforme o International Christian Concern. 

O Paquistão é um dos maiores países islâmicos do mundo, com 96% de muçulmanos e apenas 2% de cristãos. A nação faz parte da Lista Mundial da Perseguição da Portas Abertas e está entre os 10 países que mais perseguem e maltratam cristãos no mundo. 

   

 FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE INTERNACIONAL CHRISTIAN CONCERN

 

Data: 22/06/2022 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
LORYAL
QI PROVÃO
moto mil
unicesumar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
WorldNet – Ariquemes
Café Bem Cedo 2
sobreira
SANTA MARIA
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Superemax Direito

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2022 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip