25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » CULINÁRIA » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/05/2021 Compartilhe esta notícia

A SALVAÇÃO ETERNA E AS BOAS OBRAS

Não me venha com o seu pé de cabra querendo abrir a Porta do céu com suas boas obras, seus méritos, sua justiça própria. Se essas coisas fossem suficientes a vinda de Cristo Jesus a este mundo teria sido em vão. Sua morte seria inútil. A salvação do pecador não tem uma contrapartida positiva. Só entramos com o pecado. É tudo dEle, por Ele e para Ele. Em Efésios 2:8-9 o apóstolo Paulo foi exato: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé. Isso não vem de vocês; é uma dádiva de Deus. Não é uma recompensa pela prática de boas obras, para que ninguém venha a se orgulhar”. “Somos salvos não por nossos feitos, mas pelo sacrifício de Cristo por nossos defeitos.” Martinho Lutero dizia: “os salvos são escolhidos não por seus próprios méritos, mas pela graça do Mediador.” Contudo, nós “fomos redimidos não somente para sermos legalmente salvos, mas, também, para sermos moralmente sadios”. Nesse ponto entram as boas obras de Efésios 2:10, “Pois somos obra-prima de Deus, criados em Cristo Jesus a fim de realizar as boas obras que ele de antemão planejou para nós”. Se você já foi salvo, isso foi somente pela graça do Senhor. Agora, se você se diz salvo e não tem as boas obras, que o Senhor preparou para você realizar, então você nunca foi salvo. Não se iluda com as suas presunções de conhecimento teológico. A doutrina da morte expiatória de Cristo é a essência do Evangelho, e a morte do pecador com Cristo é a realidade para a sua frutificação. Sem a vida de Cristo em nosso ser não podemos frutificar para a glória de Deus. E, para termos a vida de Cristo fluindo em nosso ser, precisamos morrer e ressuscitar juntamente com Cristo. Este é o milagre do Espírito Santo ao nos vivificar e nos revelar essa obra, pelo Seu poder. Não queira ser um obtuso religioso tentando ser salvo pelos seus esforços. Isso é perda de tempo e estupidez. Humilhe-se na potente mão do Senhor, pois Ele o salvará. “A morte de Cristo foi o mais terrível golpe já desferido contra o império das trevas.” Creia no Senhor Jesus Cristo. Creia, como diz a Escritura, em sua morte e ressurreição com Cristo e viva pela fé a vida de Cristo para as boas obras que o Pai preparou para que andemos nelas. Mais duas observações necessárias. “Embora... os discípulos devam ser vistos praticando boas obras, eles não devem praticar boas obras para serem vistos e nenhuma quantidade de boas obras pode fazer de nós boas pessoas. Precisamos ser feitos bons com a bondade de Cristo, antes de poder fazer o bem.” Que grande bênção é a vida regenerada! “Feliz é quem confia no SENHOR, cuja esperança é o SENHOR. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca, e nunca deixa de produzir frutos”. Jeremias 17:7-8.

      Pr. Glenio Fonseca Paranaguá
Data: 13/05/2021 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Novalar
moto mil
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus