25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » CULINÁRIA » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/08/2020 Compartilhe esta notícia

SEPARANDO A PIPOCA DO PIROÁ

A coroa do coronavírus é a desordem, desânimo e destruição. Este vírus não é novo, mas foi mexido de alguma forma e usado para causar pânico, morte e quebradeira. O mundo nunca mais será o mesmo depois de sua passagem pelo planeta. Se a ciência diz que houve um meteoro que destruiu os dinossauros da terra, agora quem vai destruir a ordem dos “primatas” da governabilidade democrata será apenas um vírus.

E como a verdadeira Igreja vai reagir diante da crise? Usei verdadeira, em razão de ter uma falsa e esta irá se juntar com o sistema em andamento. Contudo, a Igreja com I maiúsculo não vai vender a sua identidade por um prato de sopa chipado. Alguém disse que os “tempos de sofrimento são época de colheita para o cristão.”

Estamos numa época de separar os grãos cheios dos vazios, a pipoca do piruá, a gema da borra, o crente espiritual do crente carnal. A igreja se encheu de uma gente sem a menor experiência de regeneração e precisa ser purificada deste populacho ardiloso.

Tempos tormentosos são os tempos de aprendizado e “as mais fortes almas têm emergido do sofrimento, os caracteres mais maciços estão cheios de cicatrizes.” Precisamos entender que para separar o xoxo do cheio é necessário um sopro forte. Acredito que está crise possa representar um vento para escoimar o puro do vil, o santo do profano, o crente do incrédulo, o fiel do infiel antes do arrebatamento da Igreja.

Muitas vezes na história Deus tem separado seu povo legítimo com a peneira da aflição. C. S. Lewis dizia: “Deus sussurra a nós na saúde e prosperidade, mas, sendo maus ouvintes, deixamos de ouvir a voz de Deus. Então ele gira o botão do amplificador por meio do sofrimento. Aí então ouvimos o ribombar de sua voz”.

Vejo neste tempo um momento de quebrantamento e despertamento. Deus está falando com seu povo em termos precisos. Richard Sibbes disse:

as fraquezas exteriores são freqüentemente uma forma de livrar o homem dos males interiores. Geralmente Deus santifica as dores e sofrimentos de seus servos, para torná-los melhores.”

A Igreja que será arrebatada não é esta que se encontra arrebentada por meio da vil filosofia deste mundo. A noiva do Cordeiro não é uma prostituta maquiada, mas virgem pura, sem mácula, sem rugas e coisas semelhantes. E para isto, o Senhor está purificando a sua Igreja para o seu encontro com Ele nos ares.

Não se conhece um crente por sua animação, mas pelo avivamento e quantidade de sofrimento verdadeiro que ele é capaz de suportar. Esta é uma hora que me parece mui importante para a Igreja do Senhor. John Stott afirmou

que alguma forma de sofrimento é praticamente indispensável para a santificação”.

Assim, olhemos o que o Senhor disse: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10. 

Fonte: Valeestreito

Data: 21/08/2020 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
moto mil
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus