25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Política » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 16/10/2019 Compartilhe esta notícia

“O Brasil só vai melhorar por meio de uma educação com base sólida”, afirma Confúcio Moura

 

Em discurso na terça-feira (15), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) homenageou os professores pela data comemorativa, disse que a educação é o principal fator de desenvolvimento e deve ser prioridade no Congresso Nacional, porque é a única esperança para o Brasil.

Na opinião de Confúcio, o Senado Federal e a Câmara dos Deputados podem aprovar tudo que for lei, porém, o Brasil só irá melhorar por meio de uma educação com base sólida, que é a qualidade da educação. Segundo ele, os prefeitos também têm que colocar a educação em primeiro plano, como um item determinante em seus municípios.

A valorização dos professores foi outro fator defendido pelo senador. Para ele, não é uma profissão fácil de exercer no Brasil. “Sem o professor, não há melhoria da qualidade da educação; sem o professor qualificado, sem o professor interessado, a gente não melhora o nosso País”.

De acordo com o parlamentar, é necessário mais investimento em educação, e, principalmente nas escolas periféricas, onde está o aluno carente, muitas vezes em situação complexa, que precisa mais de assistência social: alimentação, psicólogo e do professor como complemento.

 

Assessoria de Comunicação

Data: 16/10/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus