25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » CULINÁRIA » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/07/2019 Compartilhe esta notícia

Arqueólogos acreditam ter achado Ziclague, cidade onde Davi se escondeu de Saul

Uma equipe de arqueólogos israelenses e australianos anunciou nesta segunda-feira (8) a localização de um assentamento filisteu que pode ser a cidade bíblica de Ziclague, onde Davi teria se escondido de Saul no início do século 10 a.C..

As ruínas foram encontradas perto da cidade de Kiryat Gat, no sul de Israel, e pesquisadores da Autoridade de Antiguidades de Israel, Universidade Hebraica de Jerusalém e Universidade Macquarie, em Sydney, Austrália, analisaram itens que levam a crer que estão diante da cidade mencionada nos livros de Josué e Samuel.

Segundo os relatos bíblicos, Davi conseguiu refúgio com os filisteus quando fugia de Saul. O filisteu Aquis teria permitido que ele ficasse em Ziclague.

Khirbet al-Rai, explicam os pesquisadores ao jornal Haaretz, é o único dos locais onde há evidências de ocupação de filisteus e israelitas e é por isso que eles acreditam estar diante da cidade que serviu de refúgio para quem, mais tarde, se tornaria rei de Israel.

Nesse assentamento foram encontrados e analisados restos de uma comunidade filisteia e de um assentamento da época do rei Davi.

Testes do Carbono 14 mostram Khirbet al-Rai datando do século 10 a..C – época do Rei Davi. O assentamento filisteu foi datado dos séculos XII e XI aC, e as descobertas relevantes incluem estruturas de pedras maciças e espaçosas e cerâmicas exclusivas dos filisteus em depósitos de fundação – como tigelas e uma lamparina a óleo, embora não haja esqueletos de inimigos.

Gospel Prime

Data: 09/07/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus