25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Política » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 06/12/2014 Compartilhe esta notícia

Ao repudiar corrupção em Rondônia, Moreira Mendes diz que expulsará Alex Testoni do PSD

Brasília-DF – Em discurso da tribuna da Câmara dos Deputados, o líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO), lamentou profundamente o fato de seu estado mais uma vez ser destaque na mídia nacional por escândalos de corrupção. 
“Infelizmente, mais uma vez, Rondônia é palco de um escândalo sem precedentes. Na semana passada, o governador do estado, Confúcio Moura, foi preso, conduzido coercitivamente. Junto com ele, mais 183 mandatos de prisão foram expedidos, e a Polícia os cumpriu em vários estados brasileiros. É uma corrupção desenfreada que toma conta do governo do estado. É um escândalo. Mais uma vez, é a nossa Rondônia, infelizmente, falada no Brasil todo, mas pelo mal”, disse.
Além das prisões, o parlamentar lembrou que esta semana houve nova operação feita pelo Ministério Público de Rondônia que resultou na prisão de mais políticos.
“A operação botou na cadeia o deputado federal, eleito pelo PMDB, que é o chefe da quadrilha de Confúcio Moura: Lucio Mosquini. Ele também foi o coordenador da campanha da reeleição de Confúcio Moura. Só na campanha, nos últimos dias, distribuiu 8 milhões de reais, comprando votos. Junto com ele, [também foi preso] o prefeito do nosso partido, infelizmente, Alex Testoni, da cidade de Ouro Preto do Oeste", lamentou. 
Moreira Mendes afirmou que na condição de presidente regional do partido vai tomar as providências contra Alex Testoni. “Vou abrir um procedimento para expulsá-lo do partido, concedendo-lhe todo o direito de defesa, de acordo com o nosso Estatuto”, disse.
Segundo o parlamentar, há um processo instaurado e aberto na Assembleia Legislativa, de autoria do presidente, Hermínio Coelho (PSD), que já determinou a abertura de procedimento com vistas ao impeachment do governador. 

Ao finalizar o discurso, Moreira conclamou uma mobilização para acabar com a corrupção no estado. “Rondônia não pode, não merece passar por mais um escândalo desses. Com relação ao meu partido, eu sei o que fazer: expulsar o prefeito. Eu queria que o PMDB tomasse o mesmo procedimento, agisse da mesma forma, para poder expurgar da vida pública de Rondônia pessoas que não têm nenhum compromisso com o dinheiro público. E peço que a população levante a bandeira da moralização do estado, para expurgar essas pessoas que não têm nenhum pingo de respeito com o dinheiro público”, disse.
 
Luciana Andrade – Assessora de Imprensa
Foto: Cláudio Araújo
Data: 06/12/2014 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus