25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 04/05/2026 Compartilhe esta notícia
 
 

USO DE DOCUMENTO FALSO: PRF em Rondônia prende condutor por uso de documento falso em Jaru

O veículo tinha como registro de domicílio o estado de São Paulo

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia prendeu, no último domingo (03), um condutor por apresentar documento falso às autoridades policiais. A ação ocorreu por volta das 19h55, no KM 424 da BR-364, município de Jaru.
Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram um caminhão por apresentar irregularidades no sistema de iluminação. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em formato PDF impresso, no qual constava o ano de 2025 no campo referente ao exercício. Ao realizar consulta aos sistemas informatizados, os PRFs constataram que a data de registro de emissão do último CRLV do veículo era, em verdade, 2024.
Diante dos indícios de irregularidades, os policiais aprofundaram a verificação, momento em que ficou evidenciado que o documento apresentado pelo condutor foi alterado/falsificado para simular a regularidade do exercício de 2025, configurando, em tese, o crime de uso de documento falso, conforme previsto no artigo  304, do Código Penal. O suspeito foi conduzido à Delegacia UNISP de Jaru-RO para os procedimentos cabíveis.

 

FONTE: ASSESSORIA PRF/RO
ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35  

Data: 04/05/2026 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus