25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 26/11/2025 Compartilhe esta notícia

 

MPRO obtém condenação de homem que tentou matar companheira indígena em Pimenta Bueno

O réu foi levado ao Tribunal do Júri pelo crime de homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima, já que naquele ano o crime de feminicídio ainda não era figura típica no Código Penal. Segundo a denúncia, ele usou uma espingarda calibre vinte para disparar contra a vítima, atingindo-a na região do maxilar.
 

A investigação mostrou que a vítima convivia maritalmente com o réu, que havia assumido sua guarda de fato para criá-la como esposa. No momento do crime, o agressor apontou a arma e afirmou que iria matá-la antes de efetuar o disparo.

A menor ficou inconsciente, foi socorrida por terceiros e precisou de atendimento cirúrgico, tendo permanecido em coma por longo período.

Mesmo passadas mais de duas décadas, a mulher ainda enfrenta sequelas físicas no rosto e na língua, que afetam sua fala e mastigação, além de impactos psicológicos. O Conselho de Sentença acolheu a tese do MPRO e condenou o réu a 11 anos de prisão.

FONTE: MPRO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 26/11/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Novalar
moto mil
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus