25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Data: 11/09/2025 Compartilhe esta notícia

 

Bebê morre após ser atacado por pit bull enquanto dormia no litoral de SP

Pai da criança bateu no cachorro com um martelo para conter o ataque em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Animal estava com a família há aproximadamente sete anos e nunca havia apresentado comportamento agressivo.


Um bebê, de apenas um ano, morreu após ser atacado pelo cachorro da família, da raça pit bull, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da criança deu uma martelada no animal, que também morreu.
 
Em depoimento à Polícia Civil, o pai, de 25 anos, contou que o cão atacou o bebê de forma repentina após a avó da criança abrir a porta do quarto onde o menino estava dormindo. Segundo ele, os familiares não conseguiram conter o animal, que ele mordeu principalmente a região da nuca do bebê.
 
Segundo o pai, ele percebeu a gravidade da situação e, para conter o ataque, usou um martelo que estava por perto para desferir um golpe na cabeça do cão. A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Itanhaém.
 
Em nota, a Prefeitura de Itanhaém informou que o bebê foi atendido pela equipe médica com diversos ferimentos. A administração da unidade solicitou uma vaga via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e a criança foi transferida para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, aproximadamente uma hora depois.
 
Segundo o boletim de ocorrência, a criança morreu horas após ser internada nesta segunda-feira (8). Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como morte acidental na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.
 
Cachorro morreu
 
Em depoimento, o pai do bebê contou que o pit bull estava com a família há aproximadamente sete anos e nunca havia apresentado qualquer comportamento agressivo com humanos. Segundo ele, o ataque foi repentino e “completamente inesperado”.
 
Ainda de acordo com o jovem, o cachorro defecou e urinou na casa e foi encontrado morto quando a família retornou ao local.
 

FONTE: G1

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 11/09/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
LORYAL
moto mil
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus