25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 02/09/2025 Compartilhe esta notícia

 

Confúcio Moura celebra a chegada de novos profissionais ao programa Mais Médicos em Rondônia

Nesta terça-feira (2), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) recebeu a confirmação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre a nova remessa de 17 médicos que irão integrar o Programa Mais Médicos em Rondônia. O senador comemorou a notícia, destacando essa iniciativa como uma política de resultados concretos do governo federal.
 
Como médico de formação e um dos defensores do programa, o senador Confúcio Moura expressou sua satisfação pela chegada dos 17 novos médicos, que beneficiarão comunidades e prefeituras em Rondônia. “Esta é uma conquista sem custo para os prefeitos, o que considero extraordinário. Minha política é de resultados práticos e entregas efetivas. Parabéns, Rondônia!”, declarou o senador.
 
O Programa Mais Médicos, segundo Confúcio Moura, representa uma importante política pública voltada para a melhoria do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, o programa direciona médicos para regiões prioritárias, remotas e de difícil acesso, onde há escassez de profissionais e alta vulnerabilidade.
 
Os novos profissionais irão ampliar o acesso à atenção primária e fortalecer as equipes de Saúde da Família em diversas cidades do estado. Com essa nova fase, quase 1,5 mil médicos serão alocados em 987 municípios e 23 distritos sanitários indígenas em todo o Brasil, a partir desta semana.
 
Em Tempo
 
Essa iniciativa faz parte da 2ª chamada do 41º ciclo do Programa Mais Médicos, que alocará 1.498 profissionais em todo o país. Desse total, 1.446 médicos irão fortalecer as equipes de Saúde da Família (ESF) e 53 atuarão em Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), com início das atividades previsto para setembro. Essa ação visa ampliar o acesso aos serviços de saúde e reduzir o tempo de espera por atendimento.
 
Na distribuição dos novos médicos, haverá 443 alocados na região Nordeste, 235 no Norte, 100 no Centro-Oeste, 461 no Sudeste e 259 no Sul. Além disso, destaca-se a inclusão de 46 profissionais com deficiência e 331 médicos pertencentes a grupos étnico-raciais, reafirmando o compromisso da pasta com a equidade e a valorização da diversidade nas políticas públicas de saúde do país.
 
Municípios Contemplados
 
ARIQUEMES (1), CANDEIAS DO JAMARI (1), CEREJEIRAS (1), COLORADO DO OESTE (1),CORUMBIARA (1), ITAPUA DO OESTE (1), JARU (2) ,JI-PARANA (2), NOVA MAMORE (1) ,PORTO VELHO (3) , DSEI PORTO VELHO (1), DAEI VILHENA (1)
 

FONTE: ASSESSORIA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 02/09/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
moto mil
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus