
Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

As filhas do apresentador e empresário Silvio Santos, que morreu em agosto de 2024, encontraram uma carta escrita pelo pai na qual o comunicador lista os segredos do sucesso. Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, compartilhou uma cópia do documento com funcionários da emissora numa reunião realizada nesta terça-feira (27/5).
“Aprender a obedecer”
No texto intitulado Os Segredos do Êxito, Silvio Santos afirmou que para aprender a mandar, um profissional precisa, antes, “aprender a obedecer”. “Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau”, começou o apresentador na carta.
“Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer”, reforçou. “Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho”, complementou o empresário.
Na carta, Silvio Santos disse que é preciso economizar. “Desde muito jovem, pratico dois preceitos: trabalhar muito e gastar pouco”, apontou ele. “Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte”, seguiu.
O apresentador continuou, dizendo que aprendeu mais com os inimigos do que com os amigos. “Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos”, escreveu.
“Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo. Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar”, continuou o criador do SBT.
Silvio Santos encerrou o documento afirmando que, além de tudo, é necessário “rir de si mesmo”. “O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida”, concluiu.
.jpg)
22/06/2026 : Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
22/06/2026 : Mãe se desespera ao ver o corpo do filho desovado em igarapé
12/06/2026 : Quem era influenciadora do agro morta a tiros dentro de casa
09/06/2026 : Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue após 42 casos de sintomas severos e mortes
22/05/2026 : PRF inicia Operação Risco Zero e intensifica fiscalização de transporte de produtos perigosos – VÍDEO
20/05/2026 : PRF em Rondônia divulga resultados da Operação Fronteira no Estado
12/05/2026 : Operação Força Integrada II mobiliza FICCOs em todo o país contra o crime organizado
05/05/2026 : URGENTE: Adolescente de 13 anos invade Instituto São José no Acre e troca tiros com vigilante – Dois morreram – Vídeo
22/04/2026 : TRAGÉDIA EM FAMÍLIA – Seis pessoas da mesma família morrem após colisão frontal entre carro e carreta em rodovia
30/03/2026 : Proprietários de veículos com placa final 1, 2 ou 3 devem atualizar Licenciamento Anual até 31 de março
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus