25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/05/2025 Compartilhe esta notícia

 

Invasão à antiga sede da Faro termina em tiroteio e fuga de criminosos armados em Porto Velho

Um grupo armado invadiu, na noite desta segunda-feira (26), a área dos fundos da antiga faculdade Faro, localizada às margens da BR-364, em Porto Velho. De acordo com testemunhas, pelo menos dois criminosos estavam armados com fuzis e trajavam jaquetas camufladas, semelhantes às usadas pelo Exército. A ação gerou intenso tiroteio com policiais militares, mas os invasores conseguiram escapar pela mata próxima.

A polícia foi acionada após uma denúncia feita por um vigilante da instituição, que monitorava as câmeras de segurança e percebeu a movimentação suspeita. Equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e, durante a varredura na área de mata e nos prédios abandonados nos fundos da faculdade, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo.

Segundo o relato dos policiais, um dos criminosos se levantou de uma área de vegetação portando um fuzil e efetuou dois disparos contra os agentes, fugindo em seguida. Outro bandido, vestido com camisa vermelha, boné e calça, também foi visto correndo e disparando na direção da guarnição. Os policiais revidaram para conter a agressão, mas os criminosos conseguiram se esconder no matagal.

O tiroteio prosseguiu por vários minutos e, mesmo com o reforço de outras equipes, inclusive do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos não foram encontrados. Durante as buscas, os militares localizaram uma mochila contendo diversas ferramentas espalhadas pela região, possivelmente utilizadas na tentativa de arrombamento das instalações do prédio. Uma metralhadora também foi encontrada.

No total, conforme registrado na ocorrência, foram efetuados pelo menos 22 disparos por parte dos policiais, sendo 16 com fuzil calibre 5.56 e 6 com pistola.

O material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e capturar os envolvidos. Até o momento, não há registro de feridos.

FONTE: RONDÔNIAGORA

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 28/05/2025 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL
sobreira
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus