
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Faltam 10 dias para o início das inscrições no Programa CNH Social, que será lançado oficialmente pelo governo de Rondônia, no dia 30 de maio. A iniciativa vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado, contemplando candidatos da ampla concorrência e Pessoas com Deficiência (PcD). O edital com todas as regras será disponibilizado no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) logo após o lançamento, bem como o link para as inscrições, que ficarão abertas entre os dias 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO.
100% GRATUITO
A CNH Social será totalmente gratuita, custeada com recursos do Detran-RO oriundos do próprio sistema de trânsito. O diretor-geral do órgão, Sandro Rocha, enfatizou que o investimento é de R$ 5,5 milhões. “Esse é um passo importante para transformar vidas por meio do acesso à habilitação, promovendo também mais segurança no trânsito.”
CRITÉRIOS
Para participar, é necessário atender a critérios, entre eles: ter 18 anos completos na data da inscrição, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), residir em Rondônia há pelo menos dois anos, comprovar renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo, entre outros requisitos que estarão detalhados no edital.
Segundo a diretora Técnica de Habilitação (DTH) do Detran-RO, Aline Lima, a seleção dos candidatos será feita de forma automática pelo sistema, tendo como base de dados as informações registradas no CadÚnico. “O sistema vai selecionar os candidatos com base nas informações prestadas durante a inscrição, nos critérios estabelecidos no Edital e nos dados registrados no CadÚnico. O link para a inscrição vai ficar aberto durante 30 dias para oportunizar que todos aqueles que atendam aos critérios possam participar”, explicou.
.jpg)
09/05/2026 : Passagem de Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia
09/05/2026 : Professor de artes marciais investigado por crimes sexuais contra 8 adolescentes é preso
09/05/2026 : Operação entre polícias de Rondônia e Mato Grosso encontra corpos de vítimas do “tribunal do crime”
09/05/2026 : Tragédia na RO–479 mata cinco pessoas da mesma família em Rolim de Moura – Vídeo
08/05/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 270 kg de drogas durante fiscalização na BR–364
08/05/2026 : Frente fria deve provocar friagem em Rondônia e outros estados a partir de sexta–feira
08/05/2026 : Fuga alucinada termina com tiros e Policial da PRF ferido em Ji–Paraná – Vídeo
08/05/2026 : Menor envolvido com facção criminosa é apreendido com drogas pela PM no bairro Primavera em Ji–Paraná – Vídeo
08/05/2026 : Homem é preso após ameaçar ex mulher e o atual namorado em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus