Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
A Polícia Federal, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou, domingo e segunda-feira (12), uma operação de combate a crimes ambientais, com foco na repressão ao garimpo ilegal em áreas de proteção, especialmente em terras indígenas.
A operação Xapiri 4, foi realizada nas Terras Indígenas Sete de Setembro, Roosevelt e Zoró, localizadas em Rondônia e Mato Grosso.
As investigações apontam um crescimento acelerado da atividade ilegal na região, resultando em graves danos ambientais. Durante a ação, os agentes constataram a extensa devastação causada pelo garimpo e localizaram estruturas montadas pelos criminosos, incluindo acampamentos e equipamentos pesados utilizados na extração irregular de minérios.
Foram destruídos acampamentos, motores, motocicletas e quatro escavadeiras hidráulicas encontradas no local. A estimativa é de que o prejuízo imposto ao grupo criminoso ultrapasse R$ 2 milhões
18/07/2025 : Rondônia alcança recorde histórico com mais de 26 mil novas empresas abertas em 2024 sob gestão de Marcos Rocha
18/07/2025 : Indicação do deputado Delegado Lucas resulta em estudo técnico na Resex Jaci–Paraná
18/07/2025 : Polícia Civil prende autor de furto qualificado e por porte ilegal de arma em Jaci Paraná
17/07/2025 : Governador Marcos Rocha amplia acesso a cirurgias de quadril em Rondônia com incentivo estadual
17/07/2025 : Polícia Civil de Rondônia realiza incineração de substâncias entorpecentes apreendidas em ações policiais
17/07/2025 : Morre mulher que sofreu acidente ao pilotar bicicleta elétrica sem capacete em Vilhena
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus