Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia
Em reconhecimento ao trabalho honroso de promotores, juízes e oficiais de Justiça na defesa da lei e da ordem, a Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o Projeto de Lei 4015/23, que aumenta a pena para crimes de homicídio e lesão corporal praticados contra esses profissionais. O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) votou favorável à proposta e destacou a importância da medida para fortalecer a atuação da Justiça no Brasil.
A proposta torna qualificados os crimes cometidos contra membros do Ministério Público, magistrados, defensores públicos, advogados da União e oficiais de Justiça, quando praticados em razão do exercício da função ou em decorrência dela. O texto também prevê medidas de proteção como o uso de coletes balísticos, veículos blindados e escolta.
“A valorização de quem cumpre a lei é um passo firme na construção de uma Justiça mais ágil e segura. Meu voto foi em respeito a esses profissionais que atuam com coragem diante do crime e da impunidade”, afirmou o deputado Coronel Chrisóstomo.
O projeto, que já havia sido aprovado pela Câmara, voltou ao plenário após receber emendas do Senado. Com a aprovação final, o texto segue agora para sanção presidencial.
As alterações incluíram no projeto categorias como oficiais de Justiça, membros da Defensoria Pública e da Advocacia-Geral da União, equiparando essas carreiras às demais autoridades já previstas no texto original. O presidente da Câmara, Hugo Motta, destacou que a medida faz justiça a profissionais que contribuem diretamente para o funcionamento eficiente do Judiciário.
03/04/2025 : “Estamos contra a injustiça”: A luta do deputado Coronel Chrisóstomo pela anistia dos presos de 8 de janeiro
19/03/2025 : Deputado Pedro Fernandes participa do lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo 2025 em Brasília
23/12/2024 : Totalmente contra o aborto, Coronel Chrisóstomo reafirma posição na Câmara dos Deputados
17/12/2024 : Totalmente contra o aborto, Coronel Chrisóstomo reafirma posição na Câmara dos Deputados
13/12/2024 : Coronel Chrisóstomo destina recursos para o Hospital do Amor de Rondônia
04/12/2024 : Coronel Chrisostomo – Governo Federal recua após pressão e deixa Militares de fora da PEC do corte de gastos
02/12/2024 : CORONEL CHRISÓSTOMO É CONTRA AS PROPOSTAS DE MUDANÇAS NAS REGRAS MILITARES
20/11/2024 : CORONEL CHRISOSTOMO SE POSICIONA A FAVOR DA ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE TEMPLOS RELIGIOSOS
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus