
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
 15_22_49_64fc4b30.jpg)
Está em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia o Projeto de Lei que institui o “Dia Estadual do Apicultor”, a ser comemorado anualmente em 23 de setembro. A proposta é de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), visa reconhecer a importância da apicultura para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do estado.
O projeto estabelece que a data passe a integrar o calendário oficial de eventos de Rondônia, criando um marco anual para homenagear os apicultores e promover ações de valorização da atividade.
“A apicultura tem se mostrado uma alternativa sustentável e rentável para milhares de famílias rondonienses. Com essa data, queremos fortalecer a cadeia produtiva do mel e garantir maior visibilidade para quem trabalha com dedicação e compromisso com o meio ambiente”, afirmou o deputado Redano.
Dados da Idaron, coletados durante a atualização cadastral de novembro de 2023, revelam que mais de 1.100 propriedades em Rondônia já estão registradas na atividade apícola. O número pode ser ainda maior, já que o levantamento contemplou apenas criadores de animais suscetíveis à febre aftosa.
“Nosso objetivo é garantir que a apicultura receba o reconhecimento merecido. É uma atividade que gera renda, respeita o meio ambiente e contribui para a segurança alimentar. Contamos com o apoio dos colegas parlamentares para aprovar esse projeto”, concluiu Redano.
.jpg)
16/04/2026 : Ação conjunta da PRF em Rondônia e PMRO resulta na apreensão de mais de 450 kg de entorpecentes
16/04/2026 : Mulher fere marido a facadas em saída de bar após crise de ciúmes na zona norte de Porto Velho – Vídeo
16/04/2026 : Ladrão é contido por populares após agredir adolescente durante roubo no Skate Park em Porto Velho – Vídeo
16/04/2026 : Homem esfaqueado se recusa a receber atendimento médico e Polícia é acionada na Av. 7 de Setembro Porto Velho – Vídeo
16/04/2026 : Confúcio Moura propõe ao ministro dos Transportes redução de pedágios e medidas sociais na BR–364
15/04/2026 : Coronel Chrisóstomo cumpre agenda em Guajará–Mirim, destina recursos para cultura, saúde e educação
15/04/2026 : Motociclista avança preferencial e colide com carro nas ruas Raimundo André e Magno Arsolino em Porto Velho – Vídeo
15/04/2026 : Aposentado da Polícia Civil é morto após ataque de criminosos em fazenda na Nova Mutum Paraná em Porto Velho – Vídeo
15/04/2026 : HOMICÍDIO NÃO SOLUCIONADOS – Polícia Federal assume investigação sobre homicídios agrários em Rondônia – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus