Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Polícia Militar do Estado de Rondônia informa que, por volta das 21h do dia 2 de abril de 2025, um grave atentado foi cometido contra uma equipe da corporação que atuava em uma das bases situadas no interior do Parque Estadual de Guajará-Mirim. Criminosos armados, com o objetivo de impedir a movimentação das equipes policiais, tentaram serrar uma ponte de acesso à reserva. No momento em que a guarnição se deslocou para verificar a ação criminosa, os infratores reagiram com disparos de arma de fogo contra os policiais, em um ato de extrema ousadia e afronta às leis e à autoridade do Estado.
Trata-se de um ataque direto a Agentes de segurança pública que cumprem a missão constitucional de proteger o patrimônio natural e garantir a ordem pública. Ressaltamos que a área passou recentemente por uma operação de desintrusão, no âmbito da Operação Mapinguari, que resultou na retirada de invasores e criminosos que ocupavam ilegalmente a unidade de conservação.
A Polícia Militar classifica este episódio como um atentado contra as forças do Estado e contra a vida de agentes públicos no exercício legítimo de suas funções." Tal ato não será tolerado e será respondido com toda a firmeza que a lei permite", assegurou o comandante-geral da PM coronel Regis Braguin. Reiteramos que nossa atuação permanecerá firme, legal e determinada para preservar a integridade física dos nossos policiais militares e garantir a proteção permanente do Parque Estadual de Guajará-Mirim, um dos mais valiosos patrimônios ambientais de Rondônia. O Estado é presente, está vigilante e não recuará diante da criminalidade.
Polícia Militar do Estado de Rondônia
.jpg)
11/05/2026 : PF incinera cerca de 900 kg de entorpecentes em Guajará–Mirim
11/05/2026 : JI–PARANÁ – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS E PRENDE SUSPEITO NO BAIRRO JK
11/05/2026 : BUSCAS RETOMADAS Bope e BPChoque retomam buscas por jovem desaparecido após naufrágio no rio Machado, em Rondônia
09/05/2026 : Passagem de Comando do 1º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia
09/05/2026 : Professor de artes marciais investigado por crimes sexuais contra 8 adolescentes é preso
09/05/2026 : Operação entre polícias de Rondônia e Mato Grosso encontra corpos de vítimas do “tribunal do crime”
09/05/2026 : Tragédia na RO–479 mata cinco pessoas da mesma família em Rolim de Moura – Vídeo
08/05/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 270 kg de drogas durante fiscalização na BR–364
08/05/2026 : Frente fria deve provocar friagem em Rondônia e outros estados a partir de sexta–feira
08/05/2026 : Fuga alucinada termina com tiros e Policial da PRF ferido em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus