Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Dois criminosos de alta periculosidade, condenados pela Justiça brasileira e com penas que, somadas, ultrapassam 1.000 anos de prisão, foram capturados na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Ambos possuíam mais de 10 mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da INTERPOL.
A ação foi realizada em conjunto pelo Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Rondônia.
A prisão foi resultado de um trabalho conduzido pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC).
Um dos criminosos era apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de camionetas nos estados de Rondônia e Acre. Segundo as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para a comercialização de peças ou utilizados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.
A captura mobilizou diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o BPFRON, BOPE, BPCHOQUE e o Pelotão de Operações com Cães.
Após 10 anos foragido no país vizinho, um dos criminosos foi localizado em território boliviano, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade.
O segundo foragido, natural do Acre, também era considerado de alta periculosidade e estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL.
A extradição dos criminosos para o Brasil está em andamento, e ambos deverão cumprir as penas impostas pela Justiça brasileira.
A Operação Fronteira Segura segue em andamento com o objetivo de combater o crime organizado na região de fronteira.
31/03/2025 : Em sobrevôo nas áreas atingidas pelas enchente governador Marcos Rocha destaca ações imediatas do Governo RO – Vídeo
31/03/2025 : Homem é preso por descumprir Medida Protetiva e agredir ex–companheira em Vilhena
31/03/2025 : Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em cova rasa na zona leste de Porto Velho
31/03/2025 : Operação Corta Giro apreende motos irregulares em Machadinho
31/03/2025 : Homem com várias passagens pela polícia é preso com drogas em Ji–Paraná
31/03/2025 : Porto Velho: Polícia Rodoviária Federal apreende arma de fogo
31/03/2025 : Mulher é presa após tentar matar a mãe com veneno de rato em Porto Velho
29/03/2025 : Identificado o engenheiro agrônomo de Vilhena que morreu em acidente envolvendo carreta e picape na BR 174 – Vídeo
29/03/2025 : Rádio Patrulha prende suspeito de roubo a pedestre no centro de Vilhena
29/03/2025 : Grave acidente na BR–319, km 27, entre Porto Velho e Humaitá deixa vítimas fatais
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus