Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
MANAUS (AM) – O ex-policial militar de Rondônia Silvio Sanddi Lazari Pinto fugiu das instalações do Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas (NPPM), nessa terça-feira, 25. A unidade militar fica localizada no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Silvio é reincidente na prática de fuga e foi transferido para Manaus após fugir do presídio militar de Santo Antônio de Leverger, em Cuiabá (MT).
O ex-militar estava preso após ser condenado pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Além desses crimes, ele também responde a outros processos. Silvio ingressou na Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) em 2006 e foi desligado em 2015 depois de várias apurações contra as condutas dele na corporação.
A CENARIUM entrou em contato com a assessoria de comunicação da PM-AM, por meio do e-mail disponibilizado para atendimento à imprensa, para pedir um posicionamento sobre o caso. A reportagem também questionou a corporação sobre a prisão, em flagrante, da Guarda Militar que estava no local da fuga. Até o momento não houve retorno.
A primeira fuga do ex-policial de uma unidade militar ocorreu em 28 de junho de 2021, no presídio militar de Santo Antônio de Leverger, na capital de Mato Grosso, onde ele estava preso desde de maio do mesmo ano. Na época que ele fugiu, a Secretaria de Segurança Pública informou que ele cumpria a pena de dez anos e seis meses com progressão de pena prevista para 4 de agosto de 2022.
O ex-militar serrou a grade da cadeia no momento da fuga, que ocorreu por volta de 4 horas da madrugada de 28 de junho de 2024. “O recuperando Silvio Sanddi Lazari Pinto, ex-policial militar do Estado de Rondônia, serrou a grade e fugiu da Cadeia Pública de Santo Antônio de Leverger“, declarou a pasta.
Além de responder por homicídio e porte ilegal de arma, Silvio Sanddi foi condenado em um processo a 54 anos de prisão por vários crimes, como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça. Ele foi preso por ter dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes (RO).
O ex-militar foi preso na cidade de Pontes de Lacerda (MT), distante 349 quilômetros de Cuiabá. No momento da prisão, ele resistiu e tentou tomar uma das armas de fogo dos policiais empregados na abordagem. Após a prisão, ele ficou preso no presídio da capital do Estado, de onde fugiu cerca de um mês depois.
25/04/2025 : MP denuncia 12 criminosos por atentados de janeiro em Rondônia
24/04/2025 : Polícia Civil deflagra Operação Lex Humana e cumpre mandados por tortura
24/04/2025 : Polícia Civil prende autor de feminicídio em Buritis – Entrevista com Delegado De Policia Dr. Leomar – Vídeo
23/04/2025 : Motoboy fica gravemente ferido após mexer no celular e bater em caminhão estacionado em Ji–Paraná
23/04/2025 : Casal foi abordado em frente a ponto de tráfico de drogas em Cacoal – Vídeo
23/04/2025 : PF prende mulher com 5 Kg de Cocaina no Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho
22/04/2025 : PRF/RO cumpre seis mandados de prisão durante feriado prolongado
22/04/2025 : PRF em Rondônia prende homem em flagrante por corrupção ativa em Vilhena
22/04/2025 : PRF divulga balanço da Operação Semana Santa e Tiradentes em Rondônia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus