Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Porto Velho/RO. Nesta quarta-feira (19/2), a Polícia Federal deflagrou a Operação Serpente do Éden, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que operava um sofisticado esquema de fraudes financeiras, desvio de recursos e lavagem de dinheiro por meio de supostos investimentos de alta rentabilidade em uma cooperativa de crédito.
A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Justiça Federal de Rondônia, em endereços localizados em Machadinho D’Oeste/RO e no interior do Paraná. Durante a operação, bens e valores foram sequestrados, totalizando aproximadamente R$ 13,7 milhões, montante identificado como produto dos crimes investigados.
As apurações revelaram que a ex-gerente da cooperativa utilizava sua posição para convencer os cooperados a investirem em operações inexistentes, desviando os recursos para contas de terceiros e empregando-os em finalidades ilícitas. Funcionários da instituição financeira também integravam o esquema, realizando operações bancárias suspeitas que dificultavam o rastreamento dos valores.
Com a deflagração da operação, a Polícia Federal busca aprofundar as investigações e reunir novas provas para responsabilizar todos os envolvidos, que poderão responder pelos crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita financeira, associação criminosa, lavagem de dinheiro e outros delitos que vierem a ser identificados.
01/07/2025 : SEGUNDA FEIRA CAÓTICA EM CACOAL – Vários acidentes de trânsito chamaram a atenção dos Cacoalense – Vídeo
01/07/2025 : GOLPE DA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA – Uma das vítimas perdeu R$ 24 mil reais – Vídeo
01/07/2025 : IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO – Motociclista avança preferencial e colide em automóvel em Cacoal – Vídeo
01/07/2025 : Motociclista não vê carro parado no semáforo e causa acidente com crianças em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : Homem procurado por homicídio é preso e levado ao presídio pela PM em Ji–Paraná – Vídeo
01/07/2025 : PM com apoio de outros órgãos de segurança, apreende quatro toneladas de droga – Vídeo
30/06/2025 : Inmet emite alertas de queda de temperatura em Rondônia e vários outros estados
30/06/2025 : Inscrições para tirar CNH gratuita em RO encerram nesta segunda–feira, 30
28/06/2025 : Governo Marcos Rocha inicia reforma histórica e reestruturação no Pronto–Socorro João Paulo II
28/06/2025 : Onça pintada atravessa o rio Guaporé e encanta turistas em Cabix – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus