
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Machadinho D’Oeste – Na manhã desta quarta-feira (05), um homem identificado como C.S.M. foi preso após uma perseguição policial que percorreu várias ruas da cidade. Ele tentou fugir da abordagem, realizou manobras perigosas e acabou sofrendo uma queda ao perder o controle da motocicleta. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu entorpecentes e constatou que o suspeito estava evadido do sistema prisional.
Tentativa de fuga e direção perigosa
A ocorrência teve início na Rua Inhambu, quando a guarnição da PM avistou uma motocicleta e notou o comportamento suspeito do condutor. Ao perceber a presença da viatura, C.S.M. tentou retirar algo do bolso e fez uma manobra brusca, entrando na Rua das Araras para tentar despistar os policiais.
Diante da atitude evasiva, os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor. Em alta velocidade, ele passou a trafegar de forma perigosa, chegando a transitar sobre a calçada na Rua das Maritacas, colocando pedestres em risco. A perseguição continuou por diversas vias, até que, na Rua Curruíla, o suspeito jogou um objeto no chão. Pouco depois, ao tentar uma conversão em alta velocidade no cruzamento com a Rua Canário do Reino, perdeu o controle da moto e caiu.
Imediatamente, os policiais o abordaram e realizaram a contenção com o uso de algemas, conforme previsto na Súmula Vinculante n.º 11 do STF, para evitar nova fuga.
Durante a abordagem, C.S.M. confessou que o objeto descartado era crack para consumo próprio e que havia pego a moto emprestada de uma terceira pessoa para comprar a droga. Os policiais retornaram ao local onde ele havia jogado o objeto e encontraram um pote contendo duas pedras de crack.
Ao verificar a situação do detido, os agentes descobriram que ele estava evadido do sistema prisional, tendo cortado a tornozeleira eletrônica. No entanto, ainda não havia um mandado de prisão registrado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
C.S.M. foi preso em flagrante pelos crimes de direção perigosa (art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e também autuado por conduzir veículo sem habilitação (art. 162, I do CTB) e por trafegar com veículo não licenciado (art. 230, V do CTB).
Durante o registro da ocorrência, a senhora L.R.B. compareceu ao local e afirmou ser a proprietária da motocicleta, alegando que C.S.M. pegou o veículo sem sua autorização. No entanto, o suspeito contestou a versão dela, afirmando que ela teria emprestado a moto para que ele comprasse entorpecentes a pedido dela.
Como a mulher não apresentou documentos que comprovassem a posse do veículo, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil (DPC) para prestar esclarecimentos.
O veículo foi removido ao pátio do CIRETRAN para as devidas providências administrativas. Já C.S.M. foi levado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.
.jpg)
22/01/2026 : Previsão do tempo para Ariquemes (RO) – Hoje 22/01 e próximos dias
21/01/2026 : Deputada Sílvia Cristina celebra anúncio de aumento de voos da empresa Azul para a capital e o interior
21/01/2026 : PRF em Rondônia apreende diversos veículos com sinais identificadores adulterados em menos de 6 horas
21/01/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 10 kg de droga em Vilhena – Vídeo
21/01/2026 : CONCURSO DA SEDUC 2026: VEJA COMO SE PREPARAR PARA GARANTIR SUA VAGA
21/01/2026 : CONCURSO DA SEDUC 2026: VEJA COMO SE PREPARAR PARA GARANTIR SUA VAGA
21/01/2026 : Jovem sofre queda de moto e acaba morrendo nas proximidades do Cemetron de Porto Velho
21/01/2026 : CHAVE MESTRA: Policia investiga desvio de um milhão em objetos da SEDUC
20/01/2026 : PRF em Rondônia apreende diversos veículos adulterados em menos de 24 horas
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus