Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Na noite deste domingo, 2 de fevereiro, dois indivíduos foram presos após serem flagrados aplicando golpes do falso Pix em comerciantes da cidade. A dupla, que já vinha agindo há algum tempo, utilizava uma tática engenhosa para enganar estabelecimentos e entregadores de delivery. Eles enviavam uma imagem falsa de comprovante de pagamento via Pix, convencendo os comerciantes de que o valor havia sido transferido, e assim recebiam os pedidos sem pagar.
A estratégia, no entanto, deu errado nesta noite. Após várias denúncias, a Polícia Militar foi acionada e decidiu participar de uma entrega de lanches como parte da investigação. Quando os golpistas receberam os pedidos, foram surpreendidos pela ação policial e acabaram presos em flagrante.
Uma das vítimas, dona de um estabelecimento que foi alvo da dupla em diversas ocasiões, relatou que, devido ao movimento intenso, não conferia se o Pix havia sido realmente creditado. “Eles eram convincentes e sempre mandavam o comprovante. Só fui perceber que era golpe quando vi que o dinheiro não caía na conta”, desabafou.
Um dos presos, que já usava tornozeleira eletrônica, confessou à polícia que sabia dos riscos e que até aconselhava o irmão a não continuar com os golpes. No entanto, enquanto o esquema funcionava, a família inteira se beneficiava dos lanches obtidos de forma fraudulenta. “Enquanto dava certo, a gente comia”, admitiu.
A polícia investiga se a dupla agia sozinha ou se fazia parte de uma rede maior de golpistas. Enquanto isso, os comerciantes da região comemoram a prisão e esperam que o caso sirva de alerta para outros estabelecimentos. A orientação é sempre confirmar o recebimento do valor antes de liberar entregas ou produtos, evitando cair em golpes semelhantes.
26/08/2025 : Governador Marcos Rocha investe mais de R$ 1,6 milhão na manutenção de hospitais
25/08/2025 : Cerca de 500 quilos de cocaína e skunk são localizados em Rolim de Moura – Vídeo
25/08/2025 : Carreta transportando carros importados tomba no Anel Viário de Ji–Paraná – Vídeo
22/08/2025 : Governador Marcos Rocha investe mais R$ 3 milhões na revitalização do Cedel do Jardim Santana, em Porto Velho
22/08/2025 : Imprudência no trânsito: jovens causam acidente e fogem, abandonando veículo em Cacoal – Vídeo
22/08/2025 : Perturbação do sossego: homem embriagado incomoda clientes em conveniência de Cacoal – Vídeo
22/08/2025 : Incêndio destrói unidade da Caerd em Cacoal; população deve economizar água – Vídeo
22/08/2025 : Bicicleta é furtada em frente a distribuidora no bairro BNH, em Ji–Paraná – Vídeo
21/08/2025 : Rondônia pode registrar até 40°C neste fim de semana
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus