
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) solicitou, em caráter de urgência, ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER) a recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Massangana, localizada na RO-457 (B-40), que dá acesso ao município de Alto Paraíso. A estrutura, em avançado estado de deterioração, representa um risco iminente de acidentes e dificulta a passagem de veículos e pedestres, impactando diretamente a rotina dos moradores da região.
A solicitação foi encaminhada após produtores rurais e moradores relatarem as dificuldades enfrentadas devido às condições precárias da ponte. Imagens enviadas ao gabinete do deputado mostram a estrutura comprometida, com pranchas quebradas, madeiras desgastadas, ferragens expostas e rachaduras, tornando o tráfego inseguro para caminhões, ônibus escolares e até mesmo veículos de pequeno porte. “A situação dessa ponte é alarmante e exige uma resposta imediata. O tráfego seguro está comprometido, dificultando o escoamento da produção agropecuária, o transporte de estudantes e de pacientes, além de colocar em risco a vida dos moradores que dependem dessa travessia diariamente”, alertou Pedro Fernandes.
O parlamentar enfatizou que a recuperação da ponte é essencial para garantir mobilidade, segurança e desenvolvimento para Alto Paraíso e região. “Essa via é fundamental para a economia local e para a população que a utiliza diariamente. Além de ser um ponto estratégico para o escoamento da produção, a ponte também é rota do transporte escolar e de pacientes que necessitam de deslocamento rápido para atendimento médico. Por isso, estamos cobrando do DER uma solução urgente”, afirmou.
A indicação formalizada pelo deputado solicita providências imediatas do governo estadual para evitar que a deterioração da ponte leve à sua interdição total. “Essa demanda reflete as reivindicações da população e dos produtores rurais, que dependem dessa infraestrutura para manter suas atividades. Esperamos que o DER atenda essa solicitação o mais rápido possível, garantindo mais segurança e melhores condições de tráfego para todos que utilizam essa estrada diariamente”, concluiu Pedro Fernandes.
.jpg)
10/04/2026 : Homem baleado é transferido sob forte esquema de segurança para o hospital João Paulo II em Porto Velho – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista sofre lesão grave no braço em acidente no Colina Park I em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Motociclista e ciclista ficam feridos após colisão e são socorridos pelo SAMU na BR–364 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Grave acidente entre carro e moto é registrado na T–13 em Ji–Paraná – Vídeo
10/04/2026 : Conversão termina em acidente e motociclista é arremessado contra carro parado em Ji–Paraná – Vídeo
09/04/2026 : Polícia Militar intercepta plano de assalto e apreende adolescentes armados no centro de Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Força Tática apreende menor com drogas e desmantela ponto de tráfico em Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Ônibus escolar perde o freio, motorista pula do veículo e motociclista é atingido em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Confúcio Moura garante habilitação do SAMU para Ji–Paraná e Ouro Preto do Oeste
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus