Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Porto Velho/RO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/1), a Operação Little Red Box, com o intuito de combater o crime de integrar organização criminosa e associação ao tráfico de drogas, tendo sido cumpridos 21 mandados judiciais, no estado de Rondônia.
A investigação teve início em outubro de 2024, momento no qual obteve-se a informação de uma célula de liderança da facção criminosa que se estabeleceu na Ponta do Abunã.
Com a investigação, foi identificada a cúpula administrativa do grupo criminoso, constando a função de “Tesouraria” da facção, que era responsável por realizar a cobrança da “taxa” para comercializar droga e uma segunda “taxa” para ser membro da facção.
Verificou-se, também, que a cobrança era feita mensalmente e que aqueles que não pagavam a mensalidade eram proibidos de vender droga e, caso insistissem, poderiam ser retaliados pelos líderes criminosos.
Foi possível identificar, também, seis pessoas que fazem parte da cúpula da facção, nos distritos de Porto Velho/RO, bem como 11 pessoas responsáveis em realizar comércio de entorpecente e prática de outros crimes graves, como posse ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídios, etc.
Durante a ação, foram utilizados cães farejadores do canil do Batalhão de Policiamento de Choque da PMRO.
Ao todo, foram expedidos, pela 1ª Vara de Delitos de Tóxico da Comarca de Porto Velho/RO, 33 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram cumpridos nos distritos de Nova Mutum/RO, União Bandeirantes, cidade de Guajará-Mirim/RO.
Os trabalhos investigativos foram conduzidos por policiais da FICCO/RO, localizada na capital do estado de Rondônia, e teve apoio para os cumprimentos dos mandados da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO/PC/RO), 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum/RO e Polícia Militar do Estado de Rondônia.
03/07/2025 : Com 673 bilhões de litros de esgoto tratados em 2024, Aegea segue ampliando acesso ao saneamento
02/07/2025 : Homem é morto a tiros no meio da rua em Vista Alegre do Abunã – Vídeo
02/07/2025 : Jovem é perseguido e executado a tiros em Ouro Preto D'Oeste em Rondônia – Vídeo
02/07/2025 : Condutor foge da PM em alta velocidade, causa risco generalizado e escapa perseguição por Ji–Paraná – Vídeo
02/07/2025 : Confúcio Moura impulsiona retomada da cacauicultura em Jaru com apoio ao IFRO e agricultores familiares
02/07/2025 : Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil
01/07/2025 : SEGUNDA FEIRA CAÓTICA EM CACOAL – Vários acidentes de trânsito chamaram a atenção dos Cacoalense – Vídeo
01/07/2025 : GOLPE DA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA – Uma das vítimas perdeu R$ 24 mil reais – Vídeo
01/07/2025 : IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO – Motociclista avança preferencial e colide em automóvel em Cacoal – Vídeo
01/07/2025 : Motociclista não vê carro parado no semáforo e causa acidente com crianças em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus