
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Na noite desta terça-feira, duas tentativas de ataque terrorista, coordenadas por facções criminosas, foram frustradas graças à rápida intervenção da Polícia Militar. Os suspeitos, agindo a mando de organizações criminosas, tinham como alvo áreas estratégicas da cidade. A ação das equipes foi fundamental para evitar grandes tragédias.

No primeiro caso, a guarnição foi acionada pela Central de Operações para averiguar a presença de dois elementos suspeitos no cruzamento da rua Balbino Maciel com a avenida Dr. Leweger. Chegando ao local, os policiais avistaram os suspeitos sendo abordados pelo Núcleo de Inteligência. Ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir em uma bicicleta, mas caíram durante a tentativa de evasão e foram prontamente abordados.
Durante a revista, foram encontrados dois coquetéis Molotov, artefatos incendiários que os suspeitos admitiram ter a intenção de usar para atear fogo em uma garagem nas proximidades. Considerando o risco de fuga e a integridade dos envolvidos e da guarnição, foi necessário o uso de algemas, conforme o artigo 199 do Código de Processo Penal Militar.
Simultaneamente, outra guarnição foi informada pela Central de Operações sobre uma tentativa de incêndio nas dependências da prefeitura Municipal. No local, foram encontrados seis coquetéis Molotov abandonados, com características idênticas aos apreendidos com os suspeitos no primeiro ataque. Um dos envolvidos confessou que estava agindo sob ordens de uma facção criminosa, sem qualquer tipo de remuneração.
Os suspeitos, sendo um maior de idade e um menor, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O material apreendido, incluindo os coquetéis Molotov, uma bicicleta e um smartphone, apresentados à autoridade policial para os procedimentos legais.
Ação Rápida, Proteção Garantida!
Denuncie! Juntos somos mais fortes contra o crime. Ligue 190. Ou de preferência no WhatsApp (69) 99970-5739
.jpg)
01/07/2026 : NOTA DE PESAR: Márcio Cadeirante
29/06/2026 : Entrevista com o delegado Flaviano José sobre caso do jovem que foi assassinado a tiros pelo cunhado – VÍDEO
29/06/2026 : Saúde pública de Rondônia recebe reforço com entrega de 51 novos veículos para 35 municípios
26/06/2026 : PF destrói 29 dragas usadas em garimpo clandestino no Rio Madeira
25/06/2026 : PRF em Rondônia e Acre atuam em ação humanitária de acolhimento e assistência a 17 migrantes venezuelanos
25/06/2026 : Emendas do deputado Coronel Chrisóstomo destinam mais de R$ 16 milhões para a saúde de Ariquemes
24/06/2026 : PRF em Rondônia apreende pistola calibre 9mm em Pimenta Bueno
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus