Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

As ações estratégicas desencadeadas pelo governo de Rondônia para combater a criminalidade de facções criminosas ganham reforços da Força Nacional de Segurança que irá atuar no Estado, conforme a Portaria MJSP nº 853, de 14 de janeiro de 2025. O pedido de um efetivo da tropa federal foi efetuado pelo governador Marcos Rocha, sendo prontamente autorizado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, entendendo a necessidade de reforços para que a ordem pública seja mantida e, consequentemente, a segurança da população.
A solicitação do envio de tropa da Força Nacional foi efetuada na terça-feira (14), conforme o ofício nº 599/2025/GOV-GOV, assinado pelo governador Marcos Rocha. As medidas vêm em resposta aos recentes incidentes ocasionados por facção criminosa com ataques que resultaram em ônibus incendiados. Ações desenvolvidas pelas forças de segurança já resultaram em prisões, apreensões e mais de 350 abordagens, visando a repressão à criminalidade e, principalmente, com reforço no policiamento contra facções criminosas, a exemplo da operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” desenvolvida no residencial Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho.
A força total no policiamento coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) conta com atuação da Polícia Militar de Rondônia (PMRO); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus); Ministério Público; Polícia Civil; Polícia Técnico-Científica; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; Força Nacional; e demais instituições.
REFORÇO
As ações de combate aos crimes praticados por facções criminosas também contarão com parcerias de outros estados, a exemplo de Acre, Amazonas e Mato Grosso que, inclusive, enviou apoio aéreo com um helicóptero que vai se juntar à aeronave da Sesdec. O Governador Marcos Rocha deixa claro que todas as medidas estratégicas estão em andamento e o reforço policial é fundamental para colocar fim aos ataques e garantir a segurança da sociedade.



.jpg)
22/01/2026 : Ciclista colide na traseira de carreta e sofre grave fratura em Ji–Paraná – Vídeo
22/01/2026 : Batida entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido na Av. Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
22/01/2026 : Policial aposentado do Distrito Federal é preso em flagrante por aliciamento de menor em Ji Paraná – Vídeo
22/01/2026 : Equipe do Sargento Machado fecha boca de fumo e prende foragido em Porto Velho – Vídeo
22/01/2026 : Previsão do tempo para Ariquemes (RO) – Hoje 22/01 e próximos dias
21/01/2026 : Deputada Sílvia Cristina celebra anúncio de aumento de voos da empresa Azul para a capital e o interior
21/01/2026 : PRF em Rondônia apreende diversos veículos com sinais identificadores adulterados em menos de 6 horas
21/01/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 10 kg de droga em Vilhena – Vídeo
21/01/2026 : CONCURSO DA SEDUC 2026: VEJA COMO SE PREPARAR PARA GARANTIR SUA VAGA
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus