
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) deflagrou, na tarde da última segunda-feira (13), a operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. A ação contou com a participação de mais de 200 policiais de diversas especializadas, e foi uma resposta enérgica do estado ao crime que vitimou o cabo da Polícia Militar, Fábio Martins.
A operação teve como objetivo intensificar o combate à criminalidade na região, realizando abordagens, cumprimentos de mandados e apreensões. De acordo com o Coordenador de Planejamento Operacional (CPO), coronel Cavalcante, a presença maciça do efetivo é uma demonstração de força e comprometimento com a segurança pública, além de ser uma forma de honrar a memória do policial assassinado em um ato de covardia. “É uma determinação do governador que ações enérgicas sejam adotadas, e é o que estamos fazendo, atuando com inteligência no organismo da criminalidade. Estamos com frentes de ação não só no residencial, mas em toda a cidade”, ressaltou.
Fábio Martins, que fazia parte da corporação, foi vítima de um crime que gerou comoção entre os colegas e a sociedade. O comandante da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, destacou que ações como esta reafirmam a determinação das forças de segurança em não tolerar ataques contra agentes públicos ou à população.
Com base em um planejamento estratégico do setor de inteligência, as duas principais vias de acesso ao residencial Orgulho do Madeira foram bloqueadas. A ação consiste em deixar apenas uma via de acesso, facilitando a abordagem de quem entra e sai do residencial. Atuando com informações precisas, os policiais fizeram uma varredura nos blocos indicados como locais onde havia suspeitos e materiais ilícitos. Na primeira fase da operação, foram apreendidas armas de fogo, drogas e presos quatro indivíduos. Um homem que resistiu à prisão, atirando contra os policiais, foi baleado e socorrido ao Pronto-Socorro João Paulo II, mas não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o subcomandante-geral da PMRO, coronel Glauber Souto, que responde interinamente pelo comando da instituição, ainda no decorrer da semana, as operações serão intensificadas. Policiais que atuam no setor administrativo da corporação serão empregados no serviço de rua para ampliar as ações em toda a cidade. Equipes especializadas do interior chegarão à Capital para reforçar as operações.
.jpeg)
.jpeg)

.jpg)
06/02/2026 : Urgente: Motorista flagra roubo e atropela criminoso armado em Porto Velho – Elemento foi preso – Vídeo
06/02/2026 : Grave acidente na Br–364 em Ji Paraná durante a chuva – Vídeo
06/02/2026 : Comparsa de assalto em residência de empresário onde criminoso morreu é preso pela DERF em Ji Paraná – Vídeo
06/02/2026 : Motociclista fica ferido em acidente no cruzamento das Av. Pinheiro Machado e Av. Campos Sales em Porto Velho – Vídeo
06/02/2026 : FURTO EM RESIDÊNCIA Homem foi visto pela vítima deixando o local em Cacoal – Vídeo
06/02/2026 : Delegado de Polícia Dr. Flaviano José, de Ji Paraná, pede colaboração para encontrar nove foragidos – Vídeo
06/02/2026 : Batida entre moto e caminhonete deixa jovens feridos após invasão de via preferencial em Ji Paraná – Vídeo
06/02/2026 : Grave acidente entre moto e carro elétrico deixa motociclista ferido no Bairro Liberdade em Porto Velho
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus