
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(2).png)
Nas primeiras horas desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicidos de Porto Velho, deflagrou a Operação Camaleão para cumprir medidas cautelares e realizar a prisão de R. B. de M., identificado como liderança de uma organização criminosa, com atuação centralizada no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho. R. B. de M. é apontado como um dos autores do homicídio que vitimou W. M. de B, membro ou simpatizante do grupo rival, crime ocorrido em 5 de julho de 2024, no bairro Socialista, zona leste da capital.
As investigações revelaram que R. B. de M recrutava seus próprios filhos (03 indivíduos), além de outros membros, incluindo o então adolescente em conflito com a lei A. M. C., para praticar crimes violentos. Após as mortes de dois de seus filhos, R. B. de M adotou estratégias para dificultar sua localização, mudando sua rotina, utilizando diferentes veículos e residindo em um novo imóvel.
O Crime e as Provas Reunidas
No dia 2 de julho de 2024, um dos filhos de R. B. de M, foi assassinado no interior de uma lanchonete no centro de Porto Velho. Três dias depois, em 5 de julho, R. B. de M, acompanhado do adolescente A. M. C., foi flagrado por câmeras de segurança fugindo da cena do homicídio de W. M. de B., no bairro Socialista. O veículo utilizado na fuga, uma motocicleta Honda CG 160 azul, estava em posse de R. B. de M após o assassinato do filho.
As investigações conduzidas pela Divisão de Homicídios confirmaram o envolvimento de R. B. de M no crime, agindo em conluio com o adolescente A.M.C. e com a possível participação de outros comparsas, como I.M.M. e F.P.S.
Desfecho da Operação
Na deflagração da Operação Camaleão foi cumprido quatro Mandados de Busca e Apreensão, fato que conclui a elucidação dos crimes em questão.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate ao crime organizado, desarticulando lideranças criminosas e promovendo a segurança pública.
.jpg)
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus