
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Na última segunda-feira (25), o município de Ariquemes recebeu o prestigiado Selo Unicef 25 anos, sendo reconhecido por seu compromisso com a implementação de políticas públicas voltadas à infância e adolescência. A premiação ocorreu em Porto Velho, durante uma cerimônia que contou com a presença de prefeitos, secretários municipais, técnicos e representantes de diversas entidades, como Unicef, Visão Mundial, Ministério Público e Defensoria Pública. Ao todo, onze municípios de Rondônia foram contemplados.
Ariquemes foi destaque nesta edição da premiação, recebendo o Selo Unicef, que simboliza o empenho da cidade em promover melhorias significativas para crianças e adolescentes. Representando o deputado estadual Alex Redano (Republicanos), a assessora Eloisa Helena Bertoletti esteve presente na cerimônia e fez questão de ressaltar a importância dessa conquista para o município.
Para o deputado estadual Alex Redano, o Selo Unicef é um reconhecimento do trabalho realizado pelas administrações municipais em parceria com as organizações que atuam em prol da infância e adolescência. “Quero parabenizar Ariquemes e todas as equipes envolvidas neste trabalho tão significativo. O Selo Unicef é um prêmio que não só reconhece o esforço das administrações municipais, mas também reflete o compromisso com a melhoria da qualidade de vida das nossas crianças e jovens. Isso é fundamental para a construção de um futuro mais justo e igualitário”, afirmou o deputado.
Alex Redano ressaltou ainda que o município de Ariquemes tem se destacado nas políticas voltadas para a educação, saúde, e proteção social, aspectos fundamentais que contribuem para o bem-estar das novas gerações. “Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo que envolve a gestão municipal, as entidades parceiras e a sociedade civil. Parabenizo a prefeita Carla Redano, os secretários municipais, e todos os profissionais que se dedicam ao desenvolvimento de Ariquemes, tornando a cidade um exemplo para todo o estado de Rondônia”, completou o deputado.
Sobre o Selo Unicef
O Selo Unicef 25 anos é uma premiação que visa reconhecer os esforços dos municípios na promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Ao longo de sua história, o selo tem sido um importante indicador do compromisso das gestões municipais em promover um desenvolvimento mais igualitário e inclusivo para todos. Com o Selo, os municípios reforçam seu compromisso com o futuro de seus jovens, criando condições melhores para o seu crescimento e desenvolvimento.
.jpg)
Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO e Mateus Andrade / Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus