Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Na manhã de hoje (14), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Jarú, deflagrou a Operação Restitutio Juris, cumprindo três medidas cautelares probatórias, consistentes em mandados de busca e apreensão. A investigação foi instaurada a partir de uma solicitação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), em resposta a denúncias de associação criminosa, invasão de terras públicas e danos à unidade de conservação na Reserva Extrativista Angelim, localizada nos municípios de Cujubim-RO e Machadinho-RO.
As diligências iniciais foram conduzidas por uma Força-Tarefa com equipes de Jaru-RO e São Miguel do Guaporé-RO, resultando na instauração de inquérito policial e na representação pelas medidas cautelares, que foram deferidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Machadinho-RO.
Resultados da operação: Durante a execução dos mandados, foram recolhidas provas relevantes sobre os crimes investigados. Além disso, foram apreendidas munições e duas armas de fogo, com um dos investigados sendo conduzido e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
A operação contou com o apoio da SEDAM, por meio da Coordenação das Unidades de Conservação do Estado de Rondônia, da Polícia Ambiental e da Tropa de Choque da PM-RO.
A Polícia Civil aponta que a colaboração interinstitucional fortalece o compromisso com a proteção das áreas de conservação, em ação firme na defesa do meio ambiente e das terras públicas do estado.
17/06/2025 : Confúcio Moura defende educação financeira para combater endividamento
17/06/2025 : Deputado Delegado Lucas participa da entrega do relatório final da CPI das Reservas ao TJ–RO
17/06/2025 : Governador Marcos Rocha potencializa turismo da pesca esportiva com plano de desenvolvimento para o setor
16/06/2025 : Deputado Coronel Chrisóstomo percorre municípios do Cone Sul e entrega caminhonete em Cabixi
16/06/2025 : Atentado à bala choca Ouro Preto – Homem é morto com 12 tiros dentro do seu veiculo – Vídeo
16/06/2025 : Jovem foi executada a tiros pelo próprio sogro na área rural de Itapuã D'Oeste – Vídeo
16/06/2025 : Detido horas depois, adolescente de 15 anos confessa que esfaqueou criança por causa de briga em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2025 : Governador Marcos Rocha mobiliza força–tarefa para recuperação do Barco Hospital
16/06/2025 : Ataque brutal menino de 10 anos é atraído e esfaqueado por adolescente no Habitar Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus