Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Direita CONSERVADORA se reorganiza e consolidam vitória NA MAIORIA dos municipos de Rondônia

Após uma pré-campanha histórica para o estado com a visita do casal numero 1 da direita conservadora no Brasil, Jair e Michele Bolsonaro, Rondônia vive um sonho. Após sucessivas eleições, a direita volta a ocupar um expressivo número de prefeituras e se fortalece na região norte.
Agora, em cenário favorecido pela liderança do presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL nacional. Sua visita veio renovar as forças conservadoras no estado, em especial nas cidades do interior rondoniense.
“Ter nosso presidente e “Mito” aqui no estado faz toda diferença, isso mostra toda credibilidade e o quanto estamos organizados e consolidados como direita no estado. Traz força e faz toda diferença para o futuro, para 2026” afirmou Coronel Chrisóstomo (PL/RO).
Os partidos da direita conservadora, como o Partido Liberal - PL e da direita comum, como União Brasil, elegeram grande maioria dos seus prefeitos de Rondônia. O controle dos principais colégios eleitorais no estado sob uma essa corrente ideológica conservadora, ajuda a organizar as eleições de 2026.
Somente os principais partidos da direita, União Brasil, PL e PSD elegeram 35 dos 52 prefeitos de Rondônia. O controle dos principais colégios eleitorais está com essa corrente ideológica. Nenhum partido considerado de esquerda elegeu gestor municipal.
Os prefeitos eleitos pelo União Brasil irão administrar, a partir do próximo ano, os seguintes municípios: Alto Alegre dos Parecis; Alvorada do Oeste; Ariquemes, um dos maiores colégios eleitorais do Estado; Alta Floresta; Campo Novo de Rondônia; Cerejeiras; Corumbiara; Costa Marques; Novo Horizonte do Oeste; Ouro Preto do Oeste; Parecis; Pimenteiras do Oeste; Rolim de Moura; Seringueiras; Santa Luzia do Oeste e Cujubim.
Como único deputado federal e representante da ala conservadora pelo PL, Coronel Chrisóstomo e dois senadores em Rondônia, Jaime Bagattoli, e Marcos Rogério, o PL cresce desde a eleição presidencial de 2022, ganhando ainda mais espaço neste momento.
Após as apurações do TSE, o PL partido de Jair Bolsonaro fez 12 prefeitos, inclusive o de Ji-Paraná, o segundo maior colégio eleitoral de Rondônia. Além deste, os municípios que o PL irá governar são: Buritis; Cacaulândia; Colorado do Oeste; Espigão do Oeste; Machadinho do Oeste; Nova Mamoré; primavera de Rondônia; Presidente Médice; Rio Crespo; São Francisco do Guaporé e Urupá.
Também identificados à direita ou centro-direita, o PP fez 4 prefeitos. Somados todos os prefeitos do espectro política de direita e centro-direita, ao todo são 45 de 52 municípios existentes no Estado de Rondônia.
.jpg)
09/10/2026 : PF intercepta cerca de 80 kg de cocaína enviados pelos Correios de Rondônia para o Nordeste
28/09/2026 : IDARON Ariquemes confirma 27 casos de raiva animal em RO e alerta produtores sobre os sintomas – VÍDEO
24/09/2026 : PF investiga fraudes em licitações para aquisição de medicamentos em RO
21/09/2026 : Muito calor com pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde é a previsão do tempo para RO nesta segunda–feira, 21/09
10/09/2026 : PRF cumpre 4 mandados de prisão em menos de 24 horas no estado de Rondônia
08/09/2026 : PRF divulga balanço da Operação Independência 2026 em Rondônia
01/09/2026 : Caso Clei Bagattini: Polícia prende quatro novos suspeitos mais de dois anos após assassinato do dentista
19/08/2026 : PRF confirma três mortes em acidente com caminhões em chamas na BR–364 em Rondônia
07/08/2026 : TRAGÉDIA: Cinco pessoas morrem em acidente entre carro e carreta na BR–364 em RO
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus