
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(1).png)
Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO-II), desencadeou a "Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes ambientais.
A operação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Ministério Público de São Francisco do Guaporé.
Durante o curso das investigações, foram apreendidos diversos caminhões utilizados para o transporte ilegal de madeira, além de uma quantidade significativa de madeira extraída de áreas protegidas. O valor total das apreensões está em processo de contabilização.
Mais de 100 agentes de segurança pública participaram da operação, que resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 20 medidas cautelares proibindo o acesso a qualquer unidade de conservação no Estado de Rondônia. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, destacou a importância da operação: “A Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara se destaca não apenas pela sua magnitude, mas também pela eficácia da cooperação entre diferentes órgãos de segurança e ambientais. Estabelecemos um novo padrão no combate aos crimes ambientais no Estado de Rondônia e, potencialmente, em toda a região amazônica.”
.jpg)
09/04/2026 : Polícia Militar intercepta plano de assalto e apreende adolescentes armados no centro de Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Força Tática apreende menor com drogas e desmantela ponto de tráfico em Porto Velho – Vídeo
09/04/2026 : Ônibus escolar perde o freio, motorista pula do veículo e motociclista é atingido em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Confúcio Moura garante habilitação do SAMU para Ji–Paraná e Ouro Preto do Oeste
08/04/2026 : Suspeito é preso com drogas no bairro Pantanal em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Acidente entre motocicletas deixa idoso ferido e condutor foge na Zona Leste em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Suspeito do PCC é preso no Morar Melhor empurrando motocicleta furtada em Porto Velho – Vídeo
08/04/2026 : Dois foragidos da justiça são presos em ações da Polícia Militar em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus