Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(1).png)
Nesta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO-II), desencadeou a "Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes ambientais.
A operação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), contou ainda com o apoio do Exército Brasileiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec) e do Ministério Público de São Francisco do Guaporé.
Durante o curso das investigações, foram apreendidos diversos caminhões utilizados para o transporte ilegal de madeira, além de uma quantidade significativa de madeira extraída de áreas protegidas. O valor total das apreensões está em processo de contabilização.
Mais de 100 agentes de segurança pública participaram da operação, que resultou no cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 20 medidas cautelares proibindo o acesso a qualquer unidade de conservação no Estado de Rondônia. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Cacoal, Espigão do Oeste, São Francisco do Guaporé e Costa Marques.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, destacou a importância da operação: “A Operação Escudo de Cinzas – Fase Manilkara se destaca não apenas pela sua magnitude, mas também pela eficácia da cooperação entre diferentes órgãos de segurança e ambientais. Estabelecemos um novo padrão no combate aos crimes ambientais no Estado de Rondônia e, potencialmente, em toda a região amazônica.”
.jpg)
25/05/2026 : “Boca da Dalva” Polícia Militar fecha ponto de venda de drogas em casa abandonada no bairro JK em Ji–paraná – Vídeo
25/05/2026 : INVESTIGAÇÃO DO CASO LUIZINHO – Delegacia de Roubos e Furtos em Rolim de Moura assume investigação – Vídeo
25/05/2026 : Motorista é perseguido e baleado na cabeça por criminosos na zona leste de Porto Velho – Vídeo
20/05/2026 : CASO MASTER: Perito da PF de Vilhena é afastado após vazamento de informações sigilosas em RO; STF explica
19/05/2026 : Acusada de matar e esquartejar mulher no AC é condenada a mais de 23 anos após prisão em Porto Velho – Vídeo
19/05/2026 : Mulher fica ferida em acidente de trânsito registrado sobre a ponte do Rio Machado em Ji–Paraná – Vídeo
19/05/2026 : “Boca da Nalva” cai após denúncia e PM recupera produtos furtados e prende foragido em Ji–Paraná – Vídeo
19/05/2026 : Fiat Uno capota na Linha União e deixa idosos feridos na zona rural de Ji–Paraná – Vídeo
19/05/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – PRF e PM de Rondônia apreendem 168 kg de drogas do tipo “Skunk” em Alvorada D'Oeste – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus