Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
José Esponton, de 46 anos, popularmente conhecido como “Zé Gavião”, foi morto a tiros em um posto de combustível na Avenida 2 de Dezembro, em Aripuanã (a 958 km de Cuiabá). Duas mulheres de 42 e 43 anos, que estavam próximas da vítima foram baleadas e encaminhadas ao hospital. Zé Gavião era líder de uma cooperativa de garimpeiros da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam em uma Honda Bros e se aproximaram da mesa onde as vítimas estavam, quando o que estava na garupa desceu e começou a atirar. Em seguida retornou para a motocicleta onde o condutor lhe esperava. Os suspeitos fugiram do local após o crime.
De acordo com a imprensa local, amigos de José o colocaram em uma caminhonete e o socorreram até o Hospital Municipal Santo Antônio, porém o garimpeiro morreu antes de chegar à unidade médica.
Suposta ligação com milícia
Suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho, enviaram mensagens, em grupos de WhatsApp da cidade, acusando Zé Gavião e o filho dele, Eduardo Pacheco (PRD), chegando a pedir a anulação da candidatura do rapaz, acusando-o de fazer parte de “90% das mortes em Aripuanã”, afirmando que o candidato faz parte de milícia, chegando a acusar também a prefeita Seluir Peixer, dizendo ter provas contra ela sobre “empreendimentos” suspeitos com empresários de São Paulo. Seluir apoia Pacheco para vereador.
“A partir desta data 28/09/2024 Aripuanã é do comando vermelho. As vendas de drogas será controlada por mim. A milícia acabou em Aripuanã”, diz trecho da mensagem do suposto membro do CV.
Logo depois, o mesmo faccionado publicou um comunicado dizendo que a morte de Zé gavião foi motivada “para acabar com a opressão dentro da cidade de Aripuanã”, acusando, novamente, José de “jogar com a milícia”. O homem disse ainda que policiais e políticos estão envolvidos no esquema e ainda acusou Zé Gavião de mandar matar “cinco pessoas inocentes”.
“Através deste comunicado [viemos] informar que a opressão, a partir de hoje, nessa data, sábado, dia 28 de setembro, acabou. Quem estiver jogando com a milícia, político que tá jogando com a polícia, que não se afastar dos milicianos, não deixar a gente implantar os trabalhos sociais da organização [Comando Vermelho] e ajudar a população afastando os opressores, nós vamos soltar na mídia as provas que temos de políticos das cidades da alta sociedade que estão jogando junto com os milicianos e com o Zé gavião”, diz trecho do comunicado.
Fonte: rdnews
28/09/2024 : Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos
28/09/2024 : Corpo de advogada desaparecida é achado concretado em quintal
14/09/2024 : Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca em MT
14/09/2024 : Como roubo milionário frustrado levou polícia a cangaceiros do PCC
10/09/2024 : Homem fica com enxada cravada na cabeça durante briga no interior do Ceará – Vídeo
09/09/2024 : Mulher morre queimada pelo companheiro após descobrir que filhas eram abusadas por ele em Goiás, diz PC
06/09/2024 : MINAS GERAIS: Ar está 10 vezes mais poluído que o recomendado pela Organização Mundial de Saúde – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus