
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(77).jpg)
.jpg)
Na última quinta-feira, 4 de junho, a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma sessão itinerante em Buritis, onde foi aprovado um importante projeto de lei de autoria do deputado estadual Pedro Fernandes (PRD). O Projeto de Lei Ordinário 377/2024, que altera a Lei nº 3.686 de 8 de dezembro de 2015, visa facilitar o processo de licenciamento ambiental para atividades potencialmente poluidoras, permitindo o parcelamento das taxas necessárias.
Durante a defesa do projeto, Pedro Fernandes destacou a relevância da proposta para o desenvolvimento do estado. “Esse projeto de lei vem de encontro ao desenvolvimento do estado de Rondônia. Hoje nós temos muitas pequenas empresas, principalmente as agroindústrias e pisciculturas, que enfrentam altos custos com o licenciamento ambiental,” afirmou o deputado. “Essa lei permitirá o parcelamento das taxas, aliviando o peso financeiro inicial para os empreendedores.”
O projeto de lei tem como objetivo principal viabilizar a implantação ou regularização de atividades empresariais, facilitando o cumprimento das exigências legais e ambientais sem comprometer a viabilidade econômica dos negócios. “Essa medida é uma estratégia inteligente para impulsionar a arrecadação fiscal a longo prazo. Com mais negócios operando dentro das normas ambientais, teremos uma economia mais robusta e sustentável,” explicou Pedro Fernandes.
O deputado enfatizou que a proposta não trará desoneração ao estado, pois o parcelamento será rigorosamente controlado, com a suspensão das licenças em caso de inadimplência. “Estamos incentivando um número maior de empreendimentos a se estabelecerem de maneira legal e responsável. Isso fortalece a conformidade ambiental e aumenta a base tributária do estado,” destacou.
A aprovação do projeto foi amplamente apoiada pelos colegas parlamentares, como o deputado Alex Redano, que parabenizou Pedro Fernandes pela iniciativa. “Parabéns deputado Pedro Fernandes. Já recebi algumas reclamações nesse sentido e o deputado Pedro Fernandes foi muito feliz ao apresentar esse projeto,” disse Redano.
.jpg)
Fonte: ASSESSORIA
15/05/2026 : PRF em Rondônia intensificará fiscalização de trânsito durante o período da Rondônia Rural Show
15/05/2026 : Mais recursos pagos: Coronel Chrisóstomo garante R$ 5,2 milhões para Porto Velho e Espigão do Oeste
15/05/2026 : Silvia Cristina diz que recurso público tem que chegar onde existe trabalho sério que transforma vidas
15/05/2026 : PF e ICMBio combatem garimpo ilegal em Rondônia – VÍDEO
14/05/2026 : Motociclista colide com carro ao acessar marginal da BR 364 em Ji–Paraná – Vídeo
14/05/2026 : VÍTIMA DE TRAGÉDIA NA BR 364 – Comunicador Danilo Silva passa por duas cirurgias no Heuro de Cacoal – Vídeo
14/05/2026 : EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA – MPF cobra regulamentação de apoio psicológico e serviço social – Vídeo
14/05/2026 : CRIME OCORREU EM MEADOS DE 2023 – Padeiro condenado por estrupo de vulnerável é preso em Cacoal – Vídeo
14/05/2026 : Mulher é presa em Ji–Paraná durante operação nacional contra o crime organizado – Vídeo
14/05/2026 : Homem é preso suspeito de série de furtos e vandalismo na Av. Brasil em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus