25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/06/2024 Compartilhe esta notícia

Quem era ‘Pipito’, chefe da maior milícia do RJ que foi morto pela polícia

O miliciano Rui Paulo Estevão, conhecido como Pipito, morreu nesta sexta-feira 7 em uma ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é apontado como sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, preso em dezembro do ano passado.

De acordo a polícia, Pipito entrou para a milícia em 2017. Na época, o grupo que domina áreas da Zona Oeste do Rio era chefiado por Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes.

Ele foi um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, e chegou a ser preso em 2018 com duas pistolas em casa. Tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e extorsão.

A operação desta sexta foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pela Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil na Favela do Rodo, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a polícia, o miliciano e seguranças estavam em uma casa e reagiram à prisão. Na troca de tiros, Pipito e dois seguranças foram baleados. Nenhum policial ficou ferido.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), exaltou nas redes sociais a ação da polícia. “O recado está dado: vamos continuar combatendo o crime de maneira implacável, seja milícia, tráfico ou qualquer grupo mafioso”, disse.

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35



Fonte: Carta Capital
Data: 09/06/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Tigrão Veículos
LORYAL
moto mil
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus