25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/04/2024 Compartilhe esta notícia

 

  

Menino de 03 anos encontrado morto na área rural de Cerejeiras estava vivo quando foi jogado em poço

Responsável por conduzir as investigações sobre um dos crimes mais chocantes já registrados no Cone Sul de Rondônia, o delegado Mayckon Pereira, titular da Polícia Civil em Cerejeiras, recebeu informações que tornam ainda mais cruel o assassinato de uma criança naquela cidade.

O sumiço do pequeno Alfredo Alves da Silva, que nem havia completado 03 nos, mobilizou a região e terminou com o indício da madrasta do menino, principal suspeita de tê-lo matado. O corpo do garoto foi encontrado dentro de um poço na área rural de Cerejeiras.

Na época em que desvendou o caso, o delegado indiciou a madrasta e chegou a investigar o pai de Alfredo, mas explicou que um dos principais questionamentos que ele fazia na época ainda estava sem resposta: a criança já estava sem vida ao ser atirada na cisterna? Ou teria morrido em decorrência da queda? Conforme foi noticiado pelo jornal FOLHA DO SUL ON LINE, após confirmar a informação junto a fontes policiais de Cerejeiras, interior de Rondônia,  o corpo da criança identificada como Alfredo Alves da Silva, de apenas 3 anos,  foi encontrado por volta das 13h do domingo (18).

O corpo do menino estava jogado dentro do poço, em uma propriedade rural desabitada, no 3ª Eixo, entre as Linhas 04 e 05, a cerca de 08 km da zona urbana de Cerejeiras.

Foi apurado que desde o sábado (17), o desaparecimento do menino estava sendo divulgado nas redes sociais.  Porém, segundo a Polícia, pelo estado do cadáver, tudo indicava que a criança poderia ter morrido há mais de três dias.

A madrasta de Alfredo foi detida e apontada pela Polícia como (supostamente) a principal suspeita de ter atirado o garotinho  dentro do poço, fato que ainda precisa ser confirmado.

De acordo com a reportagem, uma menina de 12 anos, irmã de Alfredo, foi quem informou o desaparecimento do garotinho. Ela também teria apontado a madrasta possível autora do assassinato.

A mulher, segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, tinha o hábito de castigar a criança levando-a de moto até o sítio abandonado, onde era deixada sozinha.

Um perito da POLITEC de Vilhena foi até o local colher indícios que poderão confirmar se o menino foi mesmo assassinado. A necropsia revelará se ele morreu afogado ou se já estava sem vida ao ser atirado na água.

Fonte: PVH Notícias/Folha do Sul Online

Hoje, em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, Mayckon Pereira explicou que os laudos recebidos por ele indicam que o garoto estava vivo ao ser atirado no poço, e que provavelmente morreu afogado, depois de perder a consciência já dentro da estrutura de concreto.

Com essa constatação, a situação da madrasta se agrava, caso ela seja condenada pelo homicídio, já que usou meio cruel para matar a vítima e ainda lhe negou qualquer chance para se defender.

O inquérito policial, que atribui à mulher, presa desde então, os crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, já foi entregue ao MP, que deverá denunciá-la e propor que o caso seja levado a júri popular.

 

FONTE: Folha do Sul Online

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 30/04/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Café Bem Cedo 2
LORYAL
sobreira
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus