25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/04/2024 Compartilhe esta notícia

 

Polícia Civil de Rondônia prende piloto de avião que invadiu espaço aéreo e quase foi derrubado por caças da FAB 

Uma ação conjunta de equipes da Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da Polícia Militar, prendeu o piloto de uma aeronave que saiu da Bolívia, invadiu o espaço aéreo do Brasil e por pouco não foi derrubada por caças da FAB nesta quarta-feira. O piloto foi preso tentando fugir em um mototáxi.

A Polícia Civil explicou que a aeronave, que foi incendiada por criminosos, foi apreendida e era suspeita de envolvimento em atividades ilegais, possivelmente relacionadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia, o avião bimotor, levantou suspeitas após ser detectado nas proximidades do espaço aéreo de Rondônia.  A FAB então despachou dois A-29 Super Tucano para interceptar a aeronave. No entanto, o piloto do avião suspeito suspeita ignorou as instruções para mudar de rota e pousar em Cacoal (RO), resultando em um tiro de advertência.

A aeronave realizou um pouso forçado em uma área remota próxima a Rondolândia (MT). Os incendiaram o avião e fugiram.

A ação rápida da Polícia permitiu a identificação e detenção do piloto da aeronave. Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Espigão do Oeste e Pimenta Bueno, com apoio da PM, o suspeito foi interceptado enquanto tentava escapar utilizando mototáxi. Ele admitiu sua participação no incidente e indicou a presença de um segundo suspeito, que ainda está foragido.

O piloto detido foi entregue à Polícia Federal e encaminhado para Ji-Paraná para os procedimentos legais. A aeronave incendiada será periciada para coleta de evidências.

 

FONTE: Rondoniagora

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 11/04/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
sobreira
Novalar
LORYAL
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus