25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/03/2024 Compartilhe esta notícia

 

Deputado Coronel Chrisóstomo protocola Moção de Aplausos em homenagem à Assembleia Legislativa do Espírito Santo

 

“Os parlamentares capixabas foram corajosos e agiram conforme prevê a Constituição estadual, numa prisão de um parlamentar, o pedido da prisão deve ser submetida à avaliação e validação da Casa”

 

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), apresentou uma Moção de Aplausos em homenagem à Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, destacando sua notável contribuição para o fortalecimento da democracia do país ao revogar a detenção do deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES). 

Capitão Assumção foi preso no dia 28 de fevereiro deste ano por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O político é acusado de participação em atos antidemocráticos, envolvimento em esquema de fake news e ataques a ministros do STF. O deputado foi solto, mas com algumas restrições como permanecer com a tornozeleira eletrônica e não postar nas redes sociais.

Em plenário a Assembleia Legislativa do Espirito Santo, votou por 24x4 pela soltura do capitão. 

“Os parlamentares capixabas foram corajosos e agiram conforme a Constituição estadual prevê, a prisão de um parlamentar deve ser submetida à avaliação e validação da Casa. Eles desempenharam o papel de cumprir sua missão”, destacou deputado federal Coronel Chrisóstomo. 

Para o deputado federal, a Assembleia Legislativa deu um exemplo para o Congresso Nacional e para o Brasil. “Eles não se omitiram, não se acovardaram e agiram. Votaram pela soltura do Capitão Assumção e souberam impor seu valor, exercendo e mantendo o respeito pela democracia. Por isso, conclamamos à Câmara Federal nosso reconhecimento”, completou. 

A sessão legislativa que votou pela soltura de Assumção contou com 29 parlamentares da Casa Legislativa do Espírito Santo. Na leitura do relatório, feito pelo advogado de defesa, suas palavras destacaram que a Procuradoria-Geral da República já havia se manifestado contrário a prisão e alegando a falta de contemporaneidade dos fatos imputados ao parlamentar. 

Além do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), também assinou a moção os deputados Delegado Paulo Bilynskyj (PL/SP), Delegado Ramagem (PL/RJ), Sargento Fahur (PSD/PR), Coronel Meira (PL/PE), Marcos Pollon (PL/MS), Evair Vieira de Melo (PP/ES), Roberto Monteiro Pai (PL/RJ), Gustavo Gayer (PL/GO), Filipe Martins (PL/TO), Delegado Caveira (PL/PA), Silvio Antonio (PL/MA), Daniel Freitas (PL/SC), Sargento Gonçalves (PL/RN), Mario Frias (PL/SP), Messias Donato (REPUBLIC/ES), Pr. Marco Feliciano (PL/SP), Zé Trovão (PL/SC), Coronel Telhada (PP/SP), Hélio Lopes (PL/RJ), Cabo Gilberto Silva (PL/PB), Alberto Fraga (PL/DF), Nikolas Ferreira (PL/MG), Abílio Brunini (PL/MT), Rodrigo Valadares (UNIÃO/SE), Luiz Lima (PL/RJ), Marcel Van Hattem (NOVO/RS), Carla Zambelli (PL/SP), e Daniela Reinehr (PL/SC).

 

FONTE: ASSESORIA PARLAMENTAR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 14/03/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus