25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/02/2024 Compartilhe esta notícia

Confúcio Moura vota a favor de projeto que acaba com 'saidinha' de presos

O Senado Federal aprovou na última terça-feira, 20, o texto principal do projeto que acaba com a saída temporária dos presos, conhecida como “saidinha”, em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal. O relator do projeto, é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e contou com os votos favoráveis dos três senadores do Rondonia: Confúcio Moura (MDB) e Jaime Bagatolli (UB) e Marcos Rogério (PL).
 
Os senadores ainda precisam concluir a análise da matéria votando os destaques — sugestões de mudança que são votadas separadamente. Foram 62 votos a favor do projeto e apenas 2 contra. O texto ainda precisará passar por uma nova votação na Câmara. Só depois de aprovado pelos deputados é que o projeto poderia virar lei.
O projeto é resultado de uma pressão dos parlamentares de oposição, que argumentam que os detentos aproveitam a saidinha para fugir da cadeia e praticar outros crimes.
 
Sobre o projeto 
 
A saída temporária dos presos permite que o detento realize visitas à família; cursos profissionalizantes, de ensino médio e de ensino superior; e atividades de retorno do convívio social.  Geralmente, não há vigilância dos presos que saem, mas, se achar necessário, o juiz pode determinar uso de tornozeleira eletrônica. O projeto, portanto, exclui a possibilidade de o preso visitar a família e participar de atividades para reinserção social. O texto mantém a possibilidade da saída para realização de cursos.
 

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

 
 
Fonte: Rondoniaovivo

Data: 21/02/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
sobreira
LORYAL
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus