25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/02/2024 Compartilhe esta notícia

 

Congresso lança Frente Parlamentar para impulsionar esportes eletrônicos

Formado por mais de 200 deputados e cerca de 20 senadores, o grupo será responsável por propor estratégias e ações para o desenvolvimento dos games, em especial como modalidade de esportes eletrônicos, os chamados e-sports. “Queremos apoiar a qualificação profissional de atletas que praticam jogos eletrônicos no Brasil”, ressalta o presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL/RO). Segundo ele, os parlamentares também devem sugerir e acompanhar a tramitação de propostas que ajudem a aprimorar a regulamentação dos esportes eletrônicos

A frente trabalha com a previsão de investimentos neste ano na ordem de mais de 22 bilhões de reais para os esportes eletrônicos que, atualmente, conta só Brasil com a participação de 100 milhões de pessoas. A popularização dos games cresceu muito com avanço da internet nos últimos anos. Conforme a Pesquisa Game Brasil, 74,5% da população pratica algum tipo de jogos eletrônicos, o que representa três em cada quatro brasileiros. O país já é o 5ª maior mercado de games do mundo, de acordo com a Newzoo (empresa global especializada).

“Milhões de brasileiros já participam do esporte eletrônico em nosso país. É importante e impulsiona a economia com investimentos previstos de mais de 20 bilhões de reais, além de colocar no mercado novos profissionais, especialmente os jovens. A Frente parlamentar lançada sai na frente para debater o eSports no Congresso Nacional. Sou membro da Frente e estarei a postos para trabalhar e profissionais defender a evolução dessa nova modalidade de esporte da era digital”, destaca o senador Izalci Lucas.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), Paulo Ribas, a frente será uma oportunidade para a descoberta de novos talentos e também para impulsionar a economia do país. “Parece que o sonho virou realidade, o Brasil entra na cena dos países que reconhecem historicamente que os eSports são de domínio público. Em abril, teremos uma Copa do Mundo no Maracanãzinho que outra vez vai demonstrar o talento dos nossos atletas e a vibração da nossa torcida. Apoiamos a frente parlamentar para que novos talentos sejam descobertos em todos os rincões do nosso país. Diversos projetos sociais serão apoiados e mais eventos movimentando nossa economia e turismo”, pontua Paiva.

Serviço

Lançamento da Frente Parlamentar em Prol dos Jogos Eletrônicos e Games

Data: 20 de fevereiro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Millenium Convention Center (Ascade Nautíca)
Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 2 - Conjunto 10 - Lote 18

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 20/02/2024 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus