25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 14/12/2023 Compartilhe esta notícia

 

OPERAÇÃO DA PF: Apenado de MT comandava tráfico de drogas de RO para outros estados

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 14/11, a Operação Somnum, com o intuito de combater o tráfico interestadual de drogas, com o cumprimento de dois mandados judiciais em Nova Mutum/MT. Um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.

A investigação teve início em janeiro de 2023 em Ji-Paraná/RO quando um caminhão trator com um semirreboque foi apreendido levando em um dos pneus, aproximadamente 85,6 kg de pasta base de cocaína e 21,5 de cocaína. Após a apreensão a Polícia Federal realizou o trabalho investigativo e foi possível identificar três pessoas residente no estado do Mato Grosso como responsáveis pelo transporte do entorpecente.

Um dos envolvidos está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá e de lá teria acompanhado o transporte e carregamento da droga, que saiu do Acre.

Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, em razão do transporte de entorpecente cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos que porventura sejam identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.

“Somnum” significa dormir em latim. O nome da operação foi escolhido em razão do motivo inicial da abordagem do caminhão ter sido para fiscalização da aplicação da “Lei do Sono”, em que o motorista deve obedecer ao período mínimo de descanso.

  

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL PF/RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 14/12/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
Novalar
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus