Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
Um vídeo mostra o momento que um policial militar de folga e à paisana dá cinco socos no rosto da esposa e depois saca a arma e atira três vezes nela após discutirem num carro, na Zona Norte de São Paulo (veja vídeo acima e fotos abaixo). O soldado Thiago Cesar de Lima foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) pelo assassinato de Erika Satelis Ferreira de Lima. Ela foi atingida por dois dos disparos.
O caso foi registrado no domingo (3) como feminicídio na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte. Thiago foi levado para o Presídio Romão Gomes, da PM, que fica na região. Ele tem 36 anos. Erika tinha 33 anos e estava casada havia seis meses com Thiago. Ela deixa duas filhas de um relacionamento anterior.
A lei define o feminicídio como homicídio de mulheres cometido pelo fato de as vítimas serem do sexo feminino. Ele é considerado um agravante no Código Penal, não o crime em si.
Nas imagens, gravadas por uma câmera de segurança de um imóvel é possível ver o carro parado na Rua Bananalzinho, em Perus. As cenas, que circulam nas redes sociais, estão sob análise da Polícia Civil, que investiga o caso.
Em seguida, Erika abre a porta da posição de motorista, dá a volta no veículo e abre a porta traseira. No banco de trás está Thiago. Ela tenta tirá-lo de lá, mas não consegue. Ambos saem do automóvel e começam a discutir do lado de fora. Thiago aparece dando uma série de socos no rosto de Erika. Em seguida ele dá tiros nela. A mulher cambaleia e bate a cabeça no porta-malas, caindo no chão. O soldado entra no carro e acelera o veículo, mas depois retorna e a arrasta até o veículo. Enquanto isso, moradores saem das suas casas para saber o que aconteceu na rua. E acompanham toda a ação.
O homem levou a vítima até um hospital da região, o Pronto-Socorro de Taipas, onde a morte dela foi confirmada. Segundo o boletim de ocorrência do caso ele confessou ter atirado na esposa após discussão. Ele alegou que ela havia tentado pegar sua arma e por isso disparou contra ela. Mas não é isso o que as imagens mostram. A pistola Glock calibre .40 do policial militar foi apreendida para perícia. A Corregedoria da PM foi acionada para apurar a conduta de Thiago. Ele também responderá criminalmente na Polícia Civil.
O soldado passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (4). A Justiça decidirá se Thiago continuará preso ou se responderá o crime em liberdade.
Casos de feminicídio
Os casos de feminicídio cresceram 62% neste ano no estado de São Paulo em comparação com 2018.
Entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados 181 casos em 2018, ano em que a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo passou a categorizar o feminicídio dentro dos dados de casos de violência contra a mulher, foram 112 registros.
O levantamento foi feito pela GloboNews feito com base em dados da Secretaria da Segurança Pública.
26/06/2025 : Racismo ambiental: a urgência que tem cor, gênero e endereço
25/06/2025 : Coronel Chrisóstomo é relator de projeto que pode derrubar aumento do IOF
24/06/2025 : Brasileira é encontrada sem vida na Indonésia após queda em encosta de vulcão
24/06/2025 : OPERAÇÃO FALSO 9: POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FRAUDE MILIONÁRIA ENVOLVENDO O NOME DO JOGADOR DE FUTEBOL FAMOSO
23/06/2025 : PRF registra 03 óbitos na Operação Corpus Christi 2025 em Rondônia
23/06/2025 : Atividades de CACs passam a ser fiscalizadas a partir do dia 1º de julho pela Polícia Federal
17/06/2025 : Cuidadora é presa por tentar matar filho de idosa para ficar com herança
30/05/2025 : Filhas encontram carta escrita antes da morte de Silvio Santos; leia
27/05/2025 : ENEM 2025 – Inscrições começam nesta segunda feira 27/05 e vão até 06/06 – Vídeo
27/05/2025 : Deputado Coronel Chrisóstomo lamenta falecimento de Reditário Cassol
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus