
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Durante o Fórum Nacional de Inclusão Financeira e Democratização do Acesso a Crédito, promovido pelo Governo do Estado, na segunda-feira (27) e nesta terça-feira, no Teatro Guaporé, foi apresentado o Proampe Agro, um programa de crédito voltado aos pequenos produtores rurais. O objetivo é oferecer condições especiais que podem ser feitas em seis parcelas semestrais ou em três parcelas anuais, com linhas de crédito de até R$ 100 mil, a uma taxa de juros de 0,5% a.m.+ Selic, e prazo de pagamento em até 36 meses.
O evento, conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), reuniu autoridades, agentes de crédito e servidores públicos. Os participantes discutiram experiências bem-sucedidas e potenciais ajustes para promover o desenvolvimento de pequenos negócios e microfinanças no país, com foco no microcrédito produtivo orientado.
O governador Marcos Rocha enfatizou que, o evento é uma iniciativa para impulsionar o desenvolvimento econômico, e o Proampe Agro representa um avanço para os produtores. E destacou: “o programa é uma iniciativa do Governo de Rondônia, que investe nos pequenos produtores para melhorar seus negócios, oferecendo condições operacionais adaptadas e reconhecendo a expressiva força empreendedora das mulheres no setor agropecuário. Ao facilitar a criação de empreendimentos, busca-se fortalecer o setor; gerar empregos no Estado e promover o amparo; fortalecimento das famílias e o impulso na economia local. O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) já atingiu a marca de 85 milhões de microcréditos aprovados no Estado” pontuou.
O Proampe Agro se destaca como uma ferramenta essencial para promover o crescimento sustentável e a prosperidade nas áreas rurais de Rondônia, bem como mostra a importância de discutir políticas públicas para democratização do acesso às condições de créditos aos pequenos empreendedores.
.jpg)
12/06/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – Mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Vilhena – Vídeo
12/06/2026 : Motociclista é socorrido após avançar preferencial e colidir em carro em Cacoal – Vídeo
12/06/2026 : Discussão entre cunhados termina em morto por facada na zona leste de Porto Velho – Vídeo
12/06/2026 : Dupla é presa com drogas, colete balístico e dinheiro durante operação integrada em Porto Velho – Vídeo
11/06/2026 : Mais de R$ 55 milhões pagos em um mês já começam a transformar a vida dos rondonienses
11/06/2026 : VAZIO SANITÁRIO – Rondônia vive período de 90 dias sem plantio de soja – Vídeo
11/06/2026 : CASO ADALTON DE PAULA – Esposa de homem morto com tiro no peito está colaborando com investigações – Vídeo
11/06/2026 : Passageiro é conduzido para a delegacia com arma de fogo no aeroporto de Cacoal – Vídeo
11/06/2026 : Vídeo de Câmera de Segurança mostra atropelamento que deixa jovem em estado gravíssimo em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus