25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/10/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

Juiz é executado com vários tiros após ter carro cercado por criminosos

Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homicídio em Barra de Jangada às 20h30 e confirmou que as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil

 

Na noite desta quinta-feira (19), um juiz foi morto a tiros após ter seu carro cercado por criminosos, em Candeias, município de Jaboatão dos Guararapes, região do Grande Recife. A vítima identificada como Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, foi assassinada por volta das 20h18, na Rua Maria Digna Gameiro, conforme informou a Polícia Militar.

De acordo com as informações da investigação, o juiz estava ao volante de seu próprio veículo quando foi cercado por um carro vermelho ocupado por criminosos armados. Eles dispararam várias vezes contra a vítima antes de fugirem do local. Até o momento da última atualização deste relato, a polícia ainda não havia divulgado a motivação por trás do crime, nem havia informações sobre a identificação ou prisão dos assassinos.

Juiz foi morto a tiros em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Contudo, quando os socorristas chegaram ao local, o juiz já havia falecido. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Silva era membro da 21ª Vara Civil de Recife e já havia atuado como desembargador substituto.

Ele possuía uma experiência de mais de 30 anos na magistratura. O veículo do juiz foi encaminhado para a Unidade de Transporte e Oficina (Unitof) da Polícia Civil, situada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para que seja realizada uma perícia no automóvel.

A Polícia Militar recebeu um chamado sobre um homicídio em Barra de Jangada às 20h30 e confirmou que as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil. Esta última já deu início às investigações do caso e anunciou que "mais informações serão divulgadas em breve, após a conclusão das primeiras diligências"

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, expressou suas condolências à família e aos amigos da vítima. Ele comunicou que manteve uma conversa com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e está em contato com as autoridades para assegurar uma investigação rápida do caso. Além disso, o presidente do STF informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estará monitorando os desenvolvimentos para garantir a justiça no desenrolar do ocorrido.

"Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informa que o juiz de direito da 21ª Vara Cível, Paulo Torres Pereira da Silva, foi assassinado na noite desta quinta-feira (19-10), em Jaboatão dos Guararapes. Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto. O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos."

Por meio de uma  nota, a Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) declarou que:

Presta solidariedade a todos os familiares e amigos de Paulo Torres Pereira da Silva;

"Manifesta repúdio e indignação à violência que culminou na morte do magistrado";

"Está acompanhando o caso junto às autoridades competentes";

"Espera uma investigação célere sobre as circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado, com a punição dos responsáveis com o rigor da lei".

  

FONTE: MEIO NORTE

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 20/10/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip