25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 27/09/2023 Compartilhe esta notícia

 


 

CPI do MST: coletiva de imprensa marca conclusão dos trabalhos - Vídeo

Deputado federal Coronel Chrisóstomo é o único parlamentar rondoniense na CPI do MST

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) chegou a sua conclusão. Na tarde desta quarta-feira (27), boa parte dos membros titulares que compõem a Comissão estiveram reunidos para uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, o presidente da CPI do MST, deputado federal Tenente-Coronel Zucco (REP-RS), juntamente, com o relator da CPI do MST, deputado federal Ricardo Salles (PL - SP), apresentaram o balanço das atividades realizadas e as conclusões alcançadas com cerca de quatro meses de investigações.

Presente na coletiva, um dos principais membros titulares da CPI do MST, o deputado federal Coronel Chrisóstomo falou dos avanços conquistados durante a realização da comissão, e reforçou que é o único parlamentar de Rondônia na CPI do MST. “Fico feliz por ser o único parlamentar de Rondônia, porque no meu estado o movimento é muito mais perigoso do que em outros estados.

O MST mata pessoas, queima casas e animais de produtores rurais. Rondônia precisa de um olhar e a polícia precisa agir firme contra o movimento”, afirma Chrisóstomo. O parlamentar reforça ainda que é o autor do Projeto de Lei nº 1198, de 2023, que prevê o aumento da pena para crime de esbulho possessório.

“Criei o PL 1198 para endurecer a pena contra o MST, se nós conseguirmos aprovar, a pena passa a ser de quatro a oito anos de cadeia”, ressalta Chrisóstomo.

CPI em Números - Durante cerca de quatro meses de duração, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) registrou uma redução significativa na quantidade de invasões pelo Brasil no período da realização da CPI do MST em comparação com o mesmo período de anos anteriores.

Seguem abaixo os principais indicadores:

79 Requerimentos analisados;

24 Requerimentos aprovados;

25 Pessoas ouvidas;

04 Diligências (visitas a assentamentos)


  

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA / FOTO: Elaine Menke

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 27/09/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus