Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
A Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) chegou a sua conclusão. Na tarde desta quarta-feira (27), boa parte dos membros titulares que compõem a Comissão estiveram reunidos para uma coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados.
Na oportunidade, o presidente da CPI do MST, deputado federal Tenente-Coronel Zucco (REP-RS), juntamente, com o relator da CPI do MST, deputado federal Ricardo Salles (PL - SP), apresentaram o balanço das atividades realizadas e as conclusões alcançadas com cerca de quatro meses de investigações.
Presente na coletiva, um dos principais membros titulares da CPI do MST, o deputado federal Coronel Chrisóstomo falou dos avanços conquistados durante a realização da comissão, e reforçou que é o único parlamentar de Rondônia na CPI do MST. “Fico feliz por ser o único parlamentar de Rondônia, porque no meu estado o movimento é muito mais perigoso do que em outros estados.
O MST mata pessoas, queima casas e animais de produtores rurais. Rondônia precisa de um olhar e a polícia precisa agir firme contra o movimento”, afirma Chrisóstomo. O parlamentar reforça ainda que é o autor do Projeto de Lei nº 1198, de 2023, que prevê o aumento da pena para crime de esbulho possessório.
“Criei o PL 1198 para endurecer a pena contra o MST, se nós conseguirmos aprovar, a pena passa a ser de quatro a oito anos de cadeia”, ressalta Chrisóstomo.
CPI em Números - Durante cerca de quatro meses de duração, a Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) registrou uma redução significativa na quantidade de invasões pelo Brasil no período da realização da CPI do MST em comparação com o mesmo período de anos anteriores.
Seguem abaixo os principais indicadores:
79 Requerimentos analisados;
24 Requerimentos aprovados;
25 Pessoas ouvidas;
04 Diligências (visitas a assentamentos)
17/11/2024 : Cerca de duas toneladas de drogas, armas e munições são apreendidas no interior do AM
28/09/2024 : Confronto entre garimpeiros e Polícia Federal termina com cinco mortos
28/09/2024 : Corpo de advogada desaparecida é achado concretado em quintal
14/09/2024 : Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca em MT
14/09/2024 : Como roubo milionário frustrado levou polícia a cangaceiros do PCC
10/09/2024 : Homem fica com enxada cravada na cabeça durante briga no interior do Ceará – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus