25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Data: 13/09/2023 Compartilhe esta notícia

 

Indicação do Delegado Lucas requer construção de ponte de concreto na RO-140

O deputado Delegado Lucas (PP) apresentou indicação ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) apontando a necessidade de realizar a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Preto, na RO-140, entre os municípios de Rio Crespo e Cujubim.

Segundo o parlamentar, a atual ponte do local estava em situação precária e vinha gerando instabilidade e reclamações entre moradores da região, principalmente para quem precisava se deslocar entre os municípios do Vale do Jamari. 

“A RO-140, entre Cujubim a Rio Crespo, sempre foi uma via crucial para nossa região, facilitando o escoamento de produção agrícola, o transporte de mercadorias e, claro, a interligação de nossas comunidades. A construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Preto, no Travessão B65, representaria um marco, primeiramente porque vai trazer segurança, permitindo o tráfego constante, independentemente das condições climáticas”, diz o deputado. 

Na indicação parlamentar, Lucas também destacou ser vital esta ponte, pois a rodovia também é rota para ônibus escolares. “Moradores da região procuraram nosso gabinete para relatar sobre a situação pela qual passavam, de insegurança ao atravessar a estrutura sobre o rio. Esperamos que, na medida do possível, nossa demanda possa ser atendida pelo poder executivo”, pontua.

Por meio de ofício enviado nesta semana, o DER informou que atualmente está executando um plano de recuperação da ponte na RO-140, mas por enquanto com o uso de madeira de lei. Isso porque não há, neste momento, nenhum processo versando sobre a construção de uma ponte de concreto na localidade.

 
  

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR / TEXTO: Jônatas Luiz / FOTO: Daiane Mendonça / SECOM RO

ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS: lnk.bio/TVPCanal35

Data: 13/09/2023 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar no Site
sobreira
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus