
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, assinou na quarta-feira (23), o Contrato Administrativo da obra de construção do novo edifício do Complexo, que vai abrigar a Delegacia de Polícia Civil, o Instituto de Identificação Civil e Criminal, além de algumas Delegacias Especializadas.
A obra de construção do Quartel do Complexo da Polícia Civil de Porto Velho tem recurso proveniente de Emenda da Bancada Federal de Rondônia, no valor de R$ 14.378.413,63 (quatorze milhões, trezentos e setenta e oito mil, quatrocentos e treze reais e sessenta e três centavos), mais a contra partida do Estado, que após reajuste orçamentário estima-se cerca de R$ 3,5 milhões, totalizando um valor estimado de 18 milhões de reais em investimentos na Segurança Pública.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esse é mais um empenho do Governo do Estado para melhorar a Segurança Pública de Rondônia, mediante infraestrutura moderna e recursos adequados, que são fundamentais para aperfeiçoar a resposta de crimes e investigações.
O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital ressaltou que, a colaboração firmada entre os envolvidos é um marco significativo na melhoria da infraestrutura e dos recursos da aplicação da lei em Rondônia.
Na mesma ocasião, foram entregues à Polícia Civil de Rondônia, sete fuzis calibre 7,62 x 51 mm, pistolas, equipamentos de informática, de proteção balísticos velados e eletrodomésticos; representando um investimento significativo para a Segurança Pública e a eficácia das ações policiais no Estado. O evento aconteceu no auditório do atual Complexo da Polícia Civil, em Porto Velho.
.jpg)
.png)
08/06/2026 : Coronel Chrisóstomo e Marcelinho Carioca inauguram o maior projeto esportivo de Rondônia
08/06/2026 : Suspeito de comandar ponto de tráfico é preso com drogas, dinheiro e arma artesanal em Ji–Paraná – Vídeo
08/06/2026 : Três suspeitos são presos após furto de camisas de marca em loja de Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Motociclista embriagado foge de abordagem, é interceptado após perseguição e preso em Porto Velho – Vídeo
08/06/2026 : Passageira fica em estado grave após colisão entre moto aplicativo e carro em cruzamento de PVH – Vídeo
08/06/2026 : Operação conjunta interdita distribuidora após apreensão de drogas e presença de menores em PVH – Vídeo
08/06/2026 : Homem suspeito de agredir grávida é espancado por populares em prédio abandonado no bairro Nova Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus