Início » Notícias » Brasília » Exibindo Notícia
Após momentos de enorme agitação na cena política brasileira, caminhamos para uma situação de quase normalidade civilizatória. Os princípios (e as instituições) democráticos venceram os rompantes de grupos que imaginam existir modelos de convivência social mais justos e equilibrados que a democracia. Os resultados das eleições demonstraram que a maioria dos brasileiros ainda acredita na democracia como valor importante.
Suas lideranças políticas emprestam ao governo atual a expertise acumulada nos momentos mais áridos da nossa história.
Diante do ocorrido no ambiente político recente – e a cristalização das posições programáticas dos diversos agrupamentos partidários – um esforço importante ainda resta a ser feito pelas forças democráticas do estado. Me refiro a consolidar as condições para que o desenvolvimento de Rondônia se baseie em dois pilares inegociáveis: a inclusão e a sustentabilidade.
Não há dúvida de que o estado reúne condições bastante robustas para gerar riquezas. No entanto, a sua localização geográfica exige cuidados no manejo de seus recursos, ao mesmo tempo em que isso nos traz vantagens comparativas – e recursos financeiros.
O desafio para os partidos que pensam inclusão e sustentabilidade como valores importantes é construir compromisso em torno destas premissas, penso eu. No ano que vem teremos eleições municipais, que serve de primeiro round para as eleições nacionais de 2026. As eleições de 2026 serão a base para o alcance do modelo de desenvolvimento que acreditamos e defendemos: inclusivo e sustentável. Garantir protagonismo nas eleições municipais de 2024 é passo importante para alcançar os objetivos em 2026.
Neste sentido, a convergência de interesses dos partidos de centro, democráticos e progressistas me parece ser um processo natural e legitimo, uma vez que forças divergentes se juntam no outro campo. Isso não significa que as agremiações renunciem aos seus projetos políticos-eleitorais, suas identidades, mas que assumam posições claras em torno de programas que tenham a inclusão e a sustentabilidade como eixo central. O futuro da humanidade exige que seja assim. Me coloco à disposição para o debate.
04/12/2024 : Coronel Chrisostomo – Governo Federal recua após pressão e deixa Militares de fora da PEC do corte de gastos
02/12/2024 : CORONEL CHRISÓSTOMO É CONTRA AS PROPOSTAS DE MUDANÇAS NAS REGRAS MILITARES
20/11/2024 : CORONEL CHRISOSTOMO SE POSICIONA A FAVOR DA ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE TEMPLOS RELIGIOSOS
24/09/2024 : CORONEL CHRISOSTOMO: A Hora do desgoverno do pt pagar a conta CHEGOU
20/09/2024 : Confúcio Moura apresenta projeto com o intuito de harmonizar o desenvolvimento urbano e a proteção ao meio ambiente
13/09/2024 : CORONEL CHRISOSTOMO: ESQUERDA NÃO CANSA DE INSISTIR EM SANGRAR O BOLSO DO POVO COM AUMENTO DE IMPOSTOS
11/09/2024 : CORONEL CHRISOSTOMO: Votação adiada na CCJ do PL de anistia para presos do 8/1
11/09/2024 : Confúcio Moura e Incra discutem medidas para impulsionar a agricultura em Rondônia
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus