
Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
.jpg)

O ministro Alexandre de Moraes concedeu, na tarde desta quinta-feira (11/5), liberdade provisória ao ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. Moraes tomou a decisão após o advogado de defesa, Eumar Novacki, em 2 e 4 de maio, reiterar o pedido de “revogação da prisão preventiva” ou, “ao menos, substituí-la por uma das cautelares elencadas no art. 319 do CPP ou pela prisão domiciliar”.
A prisão será substituída por monitoração eletrônica, com proibição de ausentar-se do Distrito Federal; proibição de manter contato com os demais investigados; e afastamento do cargo da Polícia Federal. O descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas implicará na revogação e decretação da prisão.
“As razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, escreve Moraes na decisão.
Torres está preso desde 14 de janeiro em função das investigações sobre possíveis omissões de autoridades durante os atos golpistas ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro. Ele chefiava a Segurança Pública do DF quando ocorreram as invasões nas sedes do Congresso, STF e Palácio do Planalto.
O ex-ministro cumpre a prisão no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará (DF), desde que voltou ao Brasil.
Torres viajou aos Estados Unidos antes dos atentados contra o resultado das urnas, o que levantou suspeitas de conivência ou omissão.
FONTE: Júlia Portela Manoela Alcântara
05/12/2025 : Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação de todos os motoristas
04/12/2025 : Ladrões com estilingue quebram vidro de farmácia e furtam remédios para emagrecer – Vídeo
27/11/2025 : Operação da PF mira quadrilha que fabricava remédio para emagrecimento Mounjaro ilegalmente
24/11/2025 : Professora de inglês é assassinada em trilha de Florianópolis; homem confessa o crime – Vídeo
24/11/2025 : Sobrinha de prefeito do interior do Paraná morre após namorado “dar grau” em moto durante passeio – Veja vídeo
22/11/2025 : Grave acidente deixa ao menos 49 feridos na Rodovia dos Bandeirantes, em SP
22/11/2025 : Brincadeira termina em tragédia: jovem é encontrado morto após se afogar em lago de Manacapuru
22/11/2025 : Bolsonaro é preso preventivamente pela Polícia Federal
21/11/2025 : Casal faz sexo em cima de jet ski no meio do mar; MP abre investigação
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus