
Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
.jpg)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que, em até 48 horas, a Polícia Federal colha o depoimento do general Marco Edson Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
“Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, escreveu Moraes.
Em outras imagens, subordinados de G Dias no GSI conversam com os invasores. Um agente da instituição chega a oferecer um copo-d’água a um dos invasores. Após a repercussão do caso, o general pediu demissão no início da noite dessa quarta.
Além da oitiva de G Dias, Moraes determina que o novo ministro do GSI, Ricardo Cappeli, que ocupou o cargo interinamente, identifique em até 24 horas todos os servidores, civis ou militares, que aparecem nas imagens e defina quais as providências devem ser tomadas para cada um deles.
Fonte: Celimar de Meneses / Metroples
25/06/2026 : Ossada encontrada em ônibus no DF é de homem morto em 2006 em SP
24/06/2026 : HOMEM DENUCIADO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DECEPA A MÃO DE POLICIAL COM FACÃO E É BALEADO NO MT
24/06/2026 : Governo cria banco de dados para reunir informações de celulares roubados
23/06/2026 : PF combate grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de drogas
22/06/2026 : Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
22/06/2026 : Mãe se desespera ao ver o corpo do filho desovado em igarapé
12/06/2026 : Quem era influenciadora do agro morta a tiros dentro de casa
09/06/2026 : Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue após 42 casos de sintomas severos e mortes
22/05/2026 : PRF inicia Operação Risco Zero e intensifica fiscalização de transporte de produtos perigosos – VÍDEO
20/05/2026 : PRF em Rondônia divulga resultados da Operação Fronteira no Estado
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus